03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Globo contrata sua primeira narradora de futebol

 

Para aqueles que são apaixonados pelo futebol e acompanham os jogos pela televisão terão, em breve, uma novidade para curtir. A Globo, contratou a jornalista esportiva Renata Silveira para sua equipe de esportes como narradora de futebol. 

A novidade é grande e agitou o noticiário esportivo do dia. Renata já tem experiência adquirida no canal Fox Sport. A Globo ainda não marcou a estreia da sua nova narradora. Deve ser em transmissão do SportTv, pois nas imagens de publicidade ela aparece com o logotipo do canal da Globo.

Particularmente acho que a Renata Silveira ainda não terá oportunidade de narrar para a Globo (TV aberta). Deverá ser escalada para jogos de porte menor e nos jogos femininos. O preconceito no futebol ainda é grande. 

Abaixo está um exemplo do estilo  da Renata. Por enquanto - na minha opinião - ela está muito presa ao modo das transmissões masculinas; é apenas uma novidade jornadas  esportivas. Vai ter que achar seu próprio jeito para concorrer com as demais feras da narração esportiva.

Assim como no caso das juízas de futebol - que só atuam, como tal, em jogos de porte médio - a presença da Renata Silveira narrando grandes transmissões ainda vai depender de como a audiência vai recebê-la. Por enquanto será testada em jogos da série B e nas partidas do futebol feminino.  

Torço por ela. Sem dúvidas estar presente como narradora de futebol - que até então era um campo de trabalho exclusivamente masculino - é um feito. 

Coloquei abaixo um vídeo com trechos de um jogo que a Renata narrou para a Fox Sports. Conheçam o estilo da Renata Silveira e façam suas apostas.



Globo contrata sua primeira narradora de futebol

Renata Silveira já vinha atuando em transmissões pela ESPN e Fox Sports

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (7) a contratação daquela que será a primeira mulher a narrar suas transmissões de futebol. Renata Silveira, que já atuava como narradora na Fox Sports e ESPN, é mais um nome feminino a compor o departamento de esportes da emissora carioca e seu canal pago, SporTV, ao lado de comentaristas como Ana Thaís Matos e Nadine Bastos. (texto extraído do site Administradores.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.