25 de janeiro DE 2026 ||| domingo ||| dia do carteiro ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo



Umberto Eco OMRI (Alexandria, 5 de janeiro de 1932 — Milão, 19 de fevereiro de 2016) foi um escritor, filósofo, professor, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto. Colaborador em diversos periódicos acadêmicos, dentre eles colunista da revista semanal italiana L'Espresso, na qual escreveu sobre uma infinidade de temas. Eco foi, ainda, notório escritor de romances, entre os quais "O nome da rosa" e "O pêndulo de Foucault". Junto com o escritor e roteirista Jean-Claude Carrière, lançou em 2010 "N’espérez pas vous débarrasser des livres" (publicado em Portugal com o título "A Obsessão do Fogo", e no Brasil como "Não contem com o fim do livro". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Umberto_Eco)


terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Globo contrata sua primeira narradora de futebol

 

Para aqueles que são apaixonados pelo futebol e acompanham os jogos pela televisão terão, em breve, uma novidade para curtir. A Globo, contratou a jornalista esportiva Renata Silveira para sua equipe de esportes como narradora de futebol. 

A novidade é grande e agitou o noticiário esportivo do dia. Renata já tem experiência adquirida no canal Fox Sport. A Globo ainda não marcou a estreia da sua nova narradora. Deve ser em transmissão do SportTv, pois nas imagens de publicidade ela aparece com o logotipo do canal da Globo.

Particularmente acho que a Renata Silveira ainda não terá oportunidade de narrar para a Globo (TV aberta). Deverá ser escalada para jogos de porte menor e nos jogos femininos. O preconceito no futebol ainda é grande. 

Abaixo está um exemplo do estilo  da Renata. Por enquanto - na minha opinião - ela está muito presa ao modo das transmissões masculinas; é apenas uma novidade jornadas  esportivas. Vai ter que achar seu próprio jeito para concorrer com as demais feras da narração esportiva.

Assim como no caso das juízas de futebol - que só atuam, como tal, em jogos de porte médio - a presença da Renata Silveira narrando grandes transmissões ainda vai depender de como a audiência vai recebê-la. Por enquanto será testada em jogos da série B e nas partidas do futebol feminino.  

Torço por ela. Sem dúvidas estar presente como narradora de futebol - que até então era um campo de trabalho exclusivamente masculino - é um feito. 

Coloquei abaixo um vídeo com trechos de um jogo que a Renata narrou para a Fox Sports. Conheçam o estilo da Renata Silveira e façam suas apostas.



Globo contrata sua primeira narradora de futebol

Renata Silveira já vinha atuando em transmissões pela ESPN e Fox Sports

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (7) a contratação daquela que será a primeira mulher a narrar suas transmissões de futebol. Renata Silveira, que já atuava como narradora na Fox Sports e ESPN, é mais um nome feminino a compor o departamento de esportes da emissora carioca e seu canal pago, SporTV, ao lado de comentaristas como Ana Thaís Matos e Nadine Bastos. (texto extraído do site Administradores.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.