quinta-feira, julho 01, 2021

Tony Robbins - Aprenda com a ele as regras do sucesso

Tony Robbins comandando um dos seus eventos.

Fico imaginando que alguém tenha algum interesse em autoconhecimento, autocontrole e questões do tipo e ainda não haja conhecido ou ouvido sobre o Tony Robbins (leia abaixo um resumo de seu perfil na Wikipédia).
  • Anthony Robbins, ou Tony Robbins (29 de fevereiro de 1960GlendoraCalifórnia), é um estrategista, escritor e palestrante motivacional estadunidense. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística (PNL). Ele também é um famoso coach. Realiza palestras sobre técnicas que permitem utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo de forma mais eficiente. Seus livros foram publicados nos idiomas mais falados.
Ouvi falar de Tony Robbins quando ele ainda era o "Anthony Robbins" e eu fiz um curso de Neurolinguística com o Dr. Lair Ribeiro  (em 1994/1995) quando ele não era tão famoso como hoje.  Por conta desse evento me interessei pela PNL e fui buscar bibliografia a respeito. Entre outros me apaixonei pelo o livro "O Poder Sem Limites", então um best seller  sobre o tema, de autoria do Anthony Robbins. Na esteira do seu sucesso sempre crescente e com o surgimento do "coaching" ele abreviou seu nome e o mudou para Tony Robbins. Hoje ele é um "monstro sagrado" desse universo com apresentações que custam alguns mil dólares.

"Com uma fortuna avaliada em US$ 5 bilhões, somando o lucro líquido das mais de 30 empresas das quais é parceiro, a dica para quem tem curiosidade em saber mais sobre Robbins é assistir o documentário “Tony Robbins, Eu Não Sou Seu Guru” (trailer abaixo), que revela bastidores de um evento que ele faz com duração de seis dias, disponível no Netflix". Conheça Site Oficial de Tony Robbins

Sou suspeito para falar sobre T.Robbins porque seus livros, frases e todo o material disponível na internet e que tive oportunidade de conhecer, ajudaram muito na minha trajetória profissional, pessoal e familiar. E ainda ajuda. Ou seja, é um guru para mim.  Por isso, quando vi o artigo abaixo não hesitei em compartilhá-lo com os leitores da Oficina de Gerência.  Podem crer que será muito útil para um ótimo  up grade comportamental para as respectivas carreiras e mesmo nas relações pessoais.


Trailer -- Tony Robbins׃ Eu Não Sou Seu Guru (Legendado)



Clique aqui e conheça a home page

 Tony Robbins - Conheça as dez regras para ter sucesso na vida profissional


Anthony ou Tony Robbins, como é mais conhecido, é um dos principais nomes do cenário de Coaching do mundo. Seus programas focados em desenvolvimento pessoal já ajudaram a mudar a vida de mais de 50 milhões de pessoas espalhadas por mais de 100 países. Estima-se que seu nome valha em torno de 480 milhões de dólares e sua imagem ainda mais. Um grande sinônimo de sucesso, ele tem inúmeros conhecimentos para transmitir sobre o assunto.

Quem é Tony Robbins?

Nascido no dia 29 de fevereiro de 1960, na cidade de Glendora, Califórnia, Estados Unidos, Tony Robbins se tornou um dos maiores nomes do segmento de desenvolvimento pessoal. Sua infância foi bastante pobre e difícil, a mãe de Tony tornou-se alcoólatra após ser abandonada pelo marido. Assim, desde muito jovem ele se tornou o responsável pelos seus irmãos.
Uma história que poderia tê-lo abalado e levado para um caminho oposto serviu como base para construir o seu legado. Atualmente, Robbins é um dos maiores empresários norte-americanos, estando à frente de mais de 30 companhias de setores variados. Os programas de desenvolvimento no formato de vídeo, áudio, imersões e treinamentos já impactaram mais de 50 milhões de pessoas no mundo todo.
Embora não seja graduado em nenhuma universidade, Tony Robbins sempre teve um grande desejo de aprender e soube aproveitar as oportunidades dadas pela vida. Uma das passagens mais significativas do seu caminho de desenvolvimento e preparo foi o treinamento feito com John Grinder, um dos criadores da técnica de PNL – Programação Neurolinguística.
Tony tornou-se um dos principais divulgadores dessa metodologia e reconhecido pela sua popularização. Na década de 1980, começou a oferecer treinamentos e não demorou para começar a ser extremamente requisitado. Robbins já trabalhou com grandes nomes, como: Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos; Serena Williams, uma das maiores campeãs de tênis do mundo; o ator Hugh Jackman, integrantes da banda Aerosmith, a apresentadora Oprah Winfrey, entre outros.

10 regras para ter sucesso na vida profissional de acordo com Tony Robbins
Você deseja tornar-se mais bem-sucedido na carreira profissional? Então continue lendo e descubra quais são as dez regras do sucesso de acordo com Tony Robbins.

1 – Mude seu pensamento sobre si mesmo

Tony Robbins já surpreendeu muitas plateias ao falar a respeito da forma como a mente humana é previamente preparada para desejar sempre menos do que pode ter, para estar pronta para perder e para achar que não tem chances de realizar os seus sonhos. O primeiro passo rumo ao sucesso é mudar essa percepção de si mesmo, ou seja, acreditar que pode e que terá sempre mais para conquistar.
Lembre-se que você é aquilo que acredita ser, então, se continuar pensando que é alguém sem chances verdadeiras de sucesso, acabará ficando, de fato, preso a essa verdade. Dedique um tempo a pensar melhor sobre as suas capacidades e habilidades, encontrando mais força para seguir adiante. 
2 – Cumpra o que promete a si mesmo
Pessoas que acreditam não ter talento para o sucesso geralmente são descompromissadas consigo mesmas. Basicamente, não levam a sério aquilo que se comprometem a fazer e, por isso, acabam deixando muitas pontas soltas ao longo do seu caminho. Ao assumir um compromisso verdadeiro de realizar seus objetivos você se coloca em uma posição mais suscetível a se tornar bem-sucedido.
Quanto mais fugir de fazer aquilo que precisa para se consolidar em uma posição de destaque, mais terá problemas para alcançar a realização completa. Então, lembre-se sempre do quanto é relevante cumprir aquilo que promete a si mesmo.
3 – Tenha metas ambiciosas
Uma das principais lições de Tony Robbins para quem deseja se tornar bem-sucedido é estabelecer metas ambiciosas para a sua vida. Quando não há busca por algo maior, é muito mais fácil ficar estagnado e sem chances de crescimento. Ao concretizar um objetivo pequeno, permita-se ficar feliz, mas não se acomode. Faça um planejamento mais audacioso para um próximo passo, de maneira a potencializar as suas conquistas.
Ao iniciar uma nova jornada rumo a uma realização, faça um plano criterioso de cada passo, a fim de se manter na direção previamente estipulada. Quanto mais alto são colocados os planos, mais eles motivam o indivíduo a perseguir o sucesso. As pessoas mais realizadas na vida são aquelas que dedicaram parte do seu tempo a sonhar.
4 – Trate todos os clientes como se fossem novos
Muitos profissionais dedicam uma atenção especial para os novos clientes porque têm o desejo de fidelizá-los, mas esquecem de oferecer o mesmo tratamento para os clientes mais antigos. Conforme o tempo vai passando e a relação vai se consolidando, parece natural deixar de ser tão próximo e preocupado com o seu cliente, mas esse comportamento não deve ser validado.
Pense em todos os clientes como novos para ter certeza de que dispensará para cada um deles o melhor tratamento possível. Manter o frescor de uma relação em construção pode ser o grande segredo para ter uma clientela fiel por um período prolongado.
5 – Mantenha-se numa crescente
Tudo aquilo que não se mantém em crescimento começa a morrer, essa máxima é extremamente válida para quem deseja alcançar o sucesso. O ideal para ter uma chance verdadeira de ser bem-sucedido é estabelecer que todos os dias você perseguirá um objetivo que te tornará alguém melhor em algum aspecto da sua vida.
Por exemplo, você pode estabelecer que diariamente vai ler pelo menos 10 páginas de um livro que ensine algo novo ou vai treinar alguma atividade relevante para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Quando você inclui um tempo dentro da sua rotina atribulada para o seu crescimento pessoal, está se encaminhando para mais perto do ponto de chegada.
6 – Faça melhor do que o esperado pelos clientes
Quantas vezes você ficou impactado e indicou empresas que te surpreenderam positivamente? Por exemplo, você viu uma blusa de que gostou na internet e decidiu comprar, o prazo de entrega previa 7 dias úteis. Embora esteja conformado, pensa que gostaria de ter o item comprado mais rapidamente em suas mãos.
Eis que o inesperado acontece e em apenas 2 dias úteis a encomenda chega. A sua satisfação com essa compra passará automaticamente a ser maior. Leve esse conceito para a sua forma de atuar no mercado também, entregue mais do que o esperado pelos seus clientes. Essa é uma boa regra para a conquista do sucesso.
7 – Potencialize o uso dos seus recursos
Tony Robbins gosta de instigar as pessoas para as quais apresenta seus métodos a refletir se estão utilizando os seus recursos da maneira mais assertiva possível. Será que todos os seus colaboradores estão entregando o máximo permitido pelo seu potencial? Será que as redes sociais do seu empreendimento estão sendo usadas da melhor forma possível?
Faça constantemente essa reflexão a respeito de como seus recursos têm contribuído para um melhor posicionamento no mercado. Encontre novas possibilidades para utilizar tudo o que possui em suas mãos. Esteja sempre reavaliando a maneira como cada recurso vem sendo empregado e como poderia gerar mais retorno.
8 – Trace sempre um plano B
Uma parte significativa do que planejamos não sai como o esperado e, dessa forma, é crucial ter um plano B para resolver eventuais situações complicadas. Mesmo quando tudo parece estar caminhando para dar certo, é essencial pensar em uma estratégia para se reposicionar caso a maré vire.
Ter um segundo plano de ação não significa que você não acredita no potencial do que planejou, apenas que deseja se assegurar caso aconteça alguma situação que escape de suas mãos. Essa forma de agir também permite realizar seus objetivos com mais tranquilidade, a pressão de ter que fazer algo dar certo pode reduzir a clareza da concretização dos seus objetivos.
9 – Terceirize o que for necessário
Um grande erro que muitos empreendedores cometem é o de querer fazer tudo em suas empresas, seja buscando economizar ou por não confiar na capacidade de seus colaboradores. Centralização é o caminho mais rápido para o insucesso, pois não te deixa focar nas questões que são realmente relevantes.
O ideal é fazer uma análise dos resultados que vem obtendo com a sua forma de trabalhar até o momento para entender quais são os pontos que podem ser delegados. Aprender a distribuir tarefas para os membros da sua equipe é essencial para que todas as atividades sejam realizadas com a excelência e a atenção que merecem.
10 – Fique de olho nos detalhes
Uma das principais regras difundidas por Tony Robbins para alcançar o sucesso é prestar atenção aos pequenos detalhes, afinal, eles podem mudar completamente a percepção das coisas. Quando se está à frente de um empreendimento, é bem importante levar em consideração todos os pontos estruturais para encontrar brechas de crescimento e melhoria.
Dentre as atitudes que podem te ajudar a se manter mais focado nos detalhes estão: enviar mensagens de aniversário para os clientes, ter um departamento de pós-venda bastante focado em acompanhar a jornada do consumidor com o produto, ter um canal de comunicação sólido, entre outros. Enxergue além e faça com que os consumidores vejam um diferencial na sua empresa e nos seus produtos.
Se tem uma coisa que Tony Robbins entende é de sucesso, então, guarde todas essas regras e coloque-as em prática, pois elas certamente te ajudarão a trilhar um caminho fantástico de desenvolvimento e realização. Se gostou, compartilhe com seus amigos e leve o conhecimento adiante!
Gifs ANimados Flechas (177)
Se quiser conhecer o artigo no formato original clique aqui. As no texto não estão no artigo original e foram colocadas como ilustrações, pelo blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário