25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Google pesquisa novo paradigma para as buscas no seu sitema. (Folha de São Paulo)


Acho que uma notícia como essa interessa a todos nós internautas em geral, navegantes ocasionais e profissionais, blogueiros, twitteiros, facebookianos, orkuteiros... Enfim, todos os que fazem buscas sobre tudo e qualquer coisa na rede.
Li na Folha de São Paulo e reproduzo aqui na Oficina de Gerência um artigo que nos remete ao futuro dos sites de busca "profetizado" por Craig Silverstein que tem a credencial de ter sido o primeiro homem admitido pela Google Inc., em 1998. Na época, a empresa tinha apenas quatro computadores. Silverstein sempre ocupou o cargo de diretor de tecnologia. Ele saiu da empresa no início desse ano.
No artigo o jornalista Bruno Romani informa que a Google Inc. está desenvolvendo uma nova forma de buscas em seus sistemas. No futuro (não muito longe) as buscas vão reagir com os pesquisadores de forma diferente da que existe atualmente. Ao invés de procurar pelas palavras indicando aquele monte de links onde ela aparece as buscas terão como base a semântica das palavras solicitadas.
Na informação do ex-diretor da Google o sistema vai procurar "entender" o que o usuário está buscando e listar as opções em função de uma série de informações que os sistemas de buscas vão cruzar baseado inclusive no perfil de que está do outro lado da linha.
No post coloquei uma reprodução do texto que está na Folha e um esquema que explica o conteúdo da matéria. Vale a pena conhecer.
Clique no logotipo e visite o site da Folha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.