24 de janeiro DE 2026 ||| sábado ||| dia do aposentado ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo



Umberto Eco OMRI (Alexandria, 5 de janeiro de 1932 — Milão, 19 de fevereiro de 2016) foi um escritor, filósofo, professor, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto. Colaborador em diversos periódicos acadêmicos, dentre eles colunista da revista semanal italiana L'Espresso, na qual escreveu sobre uma infinidade de temas. Eco foi, ainda, notório escritor de romances, entre os quais "O nome da rosa" e "O pêndulo de Foucault". Junto com o escritor e roteirista Jean-Claude Carrière, lançou em 2010 "N’espérez pas vous débarrasser des livres" (publicado em Portugal com o título "A Obsessão do Fogo", e no Brasil como "Não contem com o fim do livro". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Umberto_Eco)


sábado, 28 de abril de 2012

Torcida de futebol dá lição de protesto contra seu time.

Essa eu não pude deixar passar. Em termos de criatividade coletiva poucas vezes terei visto algo tão inusitado e eficaz em termos de protesto nos estádios de futebol.
Um grupo de torcedores de um clube alemão que está na quarta divisão ficou tão irritada com a falta de gols do seu time que se reuniu e produziu as imagens que estão abaixo.
Eles levaram setas de papelão para as arquibancadas e juntaram-se atrás do gol para onde o time estava atacando e formaram uma seta gigante para "mostrar" aos jogadores onde estava o gol para onde eles deviam chutar. Sensacional!
Tomara que a moda pegue aqui no Brasil. Isso é muito melhor do que a selvageria que as torcidas promovem nos estádios brasileiros quando estão contrariadas com seus clubes. Nada como o bom humor inteligente para expressar os protestos e as irritações coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.