10 de janeiro DE 2026 ||| sábado ||| dia das pessoas peculiares (EUA- Peculiar people day) ||| "existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Peculiar People Day's é comemorado em 10 de janeiro de 2026, principalmente nos Estados Unidos. É um dia dedicado a celebrar pessoas consideradas “peculiares”, ou seja, aquelas que desafiam normas sociais, vivem fora do padrão e trazem criatividade e inovação ao mundo. No Brasil não há uma data oficial equivalente, mas algumas celebrações culturais têm espírito parecido, como o Dia do Orgulho Nerd (25 de maio) ou o Dia da Criatividade (17 de novembro).


Esopo (Nessebar, 620 a.C. – Delfos, 564 a.C.) foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. Malgrado sua existência permaneça incerta e pouco se saiba quanto à origem de várias de suas obras, seus contos se disseminaram em muitas línguas pela tradição oral. Em muitos de seus escritos, os animais falam e têm características humanas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Esopo)


sábado, 28 de abril de 2012

Torcida de futebol dá lição de protesto contra seu time.

Essa eu não pude deixar passar. Em termos de criatividade coletiva poucas vezes terei visto algo tão inusitado e eficaz em termos de protesto nos estádios de futebol.
Um grupo de torcedores de um clube alemão que está na quarta divisão ficou tão irritada com a falta de gols do seu time que se reuniu e produziu as imagens que estão abaixo.
Eles levaram setas de papelão para as arquibancadas e juntaram-se atrás do gol para onde o time estava atacando e formaram uma seta gigante para "mostrar" aos jogadores onde estava o gol para onde eles deviam chutar. Sensacional!
Tomara que a moda pegue aqui no Brasil. Isso é muito melhor do que a selvageria que as torcidas promovem nos estádios brasileiros quando estão contrariadas com seus clubes. Nada como o bom humor inteligente para expressar os protestos e as irritações coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.