23 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DO AVIADOR E DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Força Aérea Brasileira é comemorado anualmente em 23 de outubro. Assim como o Exército e a Marinha, a Força Aérea Brasileira (FAB) é uma das três Forças Armadas do Brasil. Fundado oficialmente em 20 de janeiro 1941, o Ministério da Aeronáutica foi criado espelhando outros modelos de organização das forças aéreas, principalmente a Força Aérea Real (Reino Unido, 1918), a Regia Aeronautica (Itália) e a Força Aérea da França, ambos na década de 1920. Inicialmente, a FAB tinha como principal objetivo vigiar as costas marítimas brasileiras pelo ar. No entanto, com a Segunda Guerra Mundial e após o ataque de submarinos nazistas aos navios brasileiros, a Força Aérea Brasileira se juntou pela primeira vez numa guerra, combatendo pelos Aliados contra a Alemanha Nazista. FAB Origem do Dia da Força Aérea Brasileira Esta data é uma homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, que em 23 de outubro de 1906 se consagrou como o “pai da aviação” por se tornar o primeiro ser humano a voar a bordo de uma aeronave, o 14 BIS. A Lei nº 218, de 4 de julho de 1936, decreta o dia 23 de outubro como Dia do Aviador, e também em homenagem a Santos Dumont, o Dia da Força Aérea Brasileira é celebrado nesta data, de acordo com o calendário oficial. (https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-forca-aerea-brasileira/)


Alberto Santos Dumont (Palmira, 20 de julho de 1873 – Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista, autodidata e inventor brasileiro. Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX. Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 4 de julho de 2020

O seu sonho... Nunca desista dele.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCM6PcNdV0I6lfXBo6h4wv0ZGfBiFkDt2fM04tVfKziipS3HfaLa5ATouqv14sdFIWM0CMA2aN2_C3gWTp-gKqTUP8WOKpGbmhu3zPKQ5CHnKMhSguvm6K5GroM48zWLC2dvdjMBP7GqI/s640/Imperdivel.jpg


Este é um daqueles vídeos motivacionais com a força de nos fazer pensar sobre nossos sonhos inalcançáveis. Em um dos trechos o narrador diz:
  • "Passas muito tempo com outras pessoas, passas muito tempo procurando agradar a outras pessoas. Conheces a todos melhor do que conheces a ti mesmo. Os estuda, sabes muito sobre eles, queres sair com eles, queres ser igual a eles. E... sabes o que mais? Tens investido tanto tempo nas pessoas que nem sabes quem és. Desafio-te a passar mais tempo consigo mesmo."

Gostei demais! Conheço pessoas, jovens principalmente que estão na luta da vida cavando duramente suas oportunidades. Buscam, procuram, tentam e estão repetidamente batendo na trave sem fazer o gol de suas vidas. Alcançar seus sonhos.
Alguns até desistem. Outros, mais guerreiros, vão em frente até que conseguem. É para os primeiros que a mensagem do vídeo se dirige. Para aqueles que estão à beira da descrença em si mesmos. É para eles que o sentido da motivação está dirigido.
Enfim, eu achei a mensagem do vídeo com muita força e uma carga emocional que mexe com quem o assiste. 
Todos conhecemos alguém que esteja precisando acreditar em si mesmo quando todos à volta já perderam as esperanças. O vídeo é para eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.