21 DE JULHO DE 2024 - DOMINGO - DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR DOMÉSTICO



Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 17 de junho de 2012

CPMI do Cachoeira... Blog Neles!

A CPMI do Cachoeira está cada vez mais se transformando numa sombra mal-ajambrada do que a sociedade esperava da ação dos parlamentares.
O peso da bancada governista tem sido sistematicamente usado para tratorar todas as medidas que possam - ao arbítrio dos líderes da base aliada do governo - causar danos às já tão desgastadas imagens dos partidos integrantes e ao próprio sistema governista.
O manejo político das votações de requerimentos que não sejam do desejo do governo estão beirando ao burlesco com argumentos risíveis e farsescos. Um exemplo recente: ao não aprovar as convocações de Luiz Antonio Pagot e Fernando Cavendish (ambos citados nas gravações da Polícia Federal) o relator da CPMI, Deputado Odair Cunha, do PT, fez "ginástica verbal" para justificar que não havia argumentos para ouvi-los em função do objetivo da Comissão (!!!). Como não teve a coragem de rejeitar os requerimentos utilizou-se do expediente pobre de sobrestá-los e a maioria dos deputados no plenário aprovou. Eu que estava apenas assistindo me senti constrangido com tamanha falácia.
Com essa atitude a CPMI simplesmente deixou-se enterrar até o pescoço perante a opinião pública esclarecida que não engoliu essa "saída pelos fundos". Um vexame e muita imaginação! Pessoalmente eu não acredito mais nessa CPMI e nem em qualquer outra que se venha instalar e que não esteja pautada pelos interesses do governo. É perda de tempo e de dinheiro do contribuinte. Um teatro de marionetes que só serve de palanque para suas excelências os deputados e senadores que lá estão exibirem-se para suas bases e patrocinadores. Uma burla à inteligência do cidadão. Não perco mais meu tempo vendo ou acompanhando as reuniões da Comissão. Como diria um certo personagem humorístico "a CPMI... MORRRRREEEUUU!"
Só o poder dos blogs e das redes sociais poderá obrigar os senhores parlamentares a recuperar a sensatez e fazer a Comissão passar a funcionar com a seriedade que dela se espera. Não boto muita fé, mas é uma saída. Por isso reproduzo abaixo um artigo do Correio Braziliense que se reporta à necessária fiscalização da CPMI por parte da sociedade e por meio dos blogs e das redes sociais. É preciso mostrar aos parlamentares que eles, por mais que se esforcem, não conseguem iludir a inteligência coletiva dos cidadãos brasileiros. Estou fazendo a minha parte. Blog neles! Facebook neles! Twitter neles!
  •  
Clique no logotipo e visite o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.