15/10 - DIA DO PROFESSOR

15/10 -  DIA DO PROFESSOR
O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país. Trata-se de um feriado escolar e não faz parte do calendário oficial como feriado nacional ou ponto facultativo. Portanto, é prerrogativa das escolas não ofertarem aula neste dia. O dia 15 de outubro foi escolhido para comemorar o dia do professor, pois em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para celebrar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". A nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro.

sábado, junho 09, 2012

Comercial Projeto Velho Amigo - Fábio Assunção

Clique no logotipo e conheça o site do projeto
Belo projeto, bela campanha!
Apresento - para quem não tenha tido a oportunidade de conhecer - o Projeto Velho Amigo que luta para assegurar os direitos e a inclusão dos idosos na sociedade.
Não vou aqui fazer qualquer proselitismo mesmo porque todo sabe como são tratados e considerados os velhos... Vá lá, idosos em nossa sociedade. Peço apenas que conheçam esse projeto e o divulguem em seus sites e blogs, através da rede de e-mails e da melhor forma que estiver ao alcance de cada um.
Considerar o idoso com a dignidade que fez por merecer nos anos finais de sua vida é o mínimo que podemos fazer para tornar esse mundo melhor.
Vejam as imagens fortes da campanha e assistam ao vídeo que está interpretado, com o brilho do grande ator que é por Fábio Assunção que entrou de cabeça no projeto.

  •  


Nenhum comentário:

Postar um comentário