04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Estrelas como Whitney Houston não morrem.

Clique sobre a imagem e visite o site oficial de Whitney Houston
http://rainbowdivider.com/images/dividers/divider_90.gif
De propósito deixei para fazer o meu post de homenagem a Whitney Houston no dia do seu funeral. Estou entre os milhões de seus admiradores no planeta e confesso minha emoção com a morte dela. 
Parece que foi ontem quando fiz um post comemorando a volta por cima que Whitney deu quando se apresentou no programa da Oprah de volta ao estrelato e dizendo-se livre das drogas (Whitney Houston está de volta. E veio para ficar... ). Foi em 19 de setembro de 2009. Lançou um disco novo que imediatamente ganhou as paradas de sucesso. Veja logo abaixo o seu último grande sucesso. Apesar das marcas fortes da batalha que pensara haver vencido ela ainda era uma bela mulher e sua voz continuava incomparável.

Não vou aqui repetir nada do que está sendo escrito sobre a artista maravilhosa que ela foi ou sobre a sua trágica morte. Como fã só posso ficar muito triste pelo seu desaparecimento do cenário das grandes cantoras internacionais. Ela cantava o amor...
Confesso que, apesar de compreender, não alcanço a dimensão do comportamento humano que leva pessoas como Whitney Houston e tantas outras grandes estrelas do show business a enveredar pela autodestruição. Pessoas que tendo alcançado e obtido tudo que o sucesso profissional pode oferecer jogam suas vidas pessoais literalmente no lixo.
Resta-me - como aos seus muitos milhões de fãs - reverenciar sua memória como uma das maiores artistas da música pop dos últimos tempos. Ao assistir seus vídeos e ouvir as canções depois da sua morte sou tomado por um imenso vazio de tristeza.  Nunca mais a verei ao vivo, mas sua voz, seu charme e beleza, seu talento e suas canções perdurarão por muito tempo. Artistas como ela, na verdade, não morrem como os mortais comuns. Permanecem vivendo entre nós com sua arte.
Para marcar a despedida de Whitney em sua passagem para outro plano e em sua memória postei abaixo uma reportagem completa da Globo News sobre a carreira de Whitney (não deixe de assistir) e mais dois de seus maiores sucessos. Descanse em paz Whitney.

http://missskind.no.sapo.pt/dbimg/WhitneyHouston-JustWhitney22362_f.jpg


http://assets3.exame.abril.com.br/assets/pictures/50260/size_590_whitney-houston.jpg?1329154189


http://rainbowdivider.com/images/dividers/divider_90.gif

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.