19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Os prazeres da "melhor idade" por Ruy Castro.

C
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisgdNrkLk2xR8j7avxHuUUAAH2QHdIB6cQ1ip6s4yJ8ZjvLfomkuMhHgXU8YOOiuz-uyVLYjsf3wSe3KZu1IUS0fqidudQyAD4NhWcfYDO3TM40s-9iX4JY7zaQQOCLqNHFlAEXXz4NVKh/s1600/melhoridade_img.jpgomo estou no "Clube da Melhor Idade" não pude resistir à tentação de transcrever para o blog esse delicioso texto de Ruy Castro para o blog. 

Ruy Castro dispensa apresentações e seus artigos e crônicas na Folha de São Paulo são leituras obrigatórias para quem gosta de conhecer textos inteligentes, atuais e bem humorados. Leio todos os seus escritos que me caem nas mãos.

Nem todos são transcritos para o blog. Muitos não cabem na "linha editorial" (hum!) da Oficina de Gerência. O artigo abaixo fala da "melhor idade" que é a forma eufemística de se dizer (ou escrever) idoso, "coroa" ou velho... Enfim, legalmente é a turma acima dos 60 anos que já já estará recebendo um up grade para 65 anos, pois quem está com 60 não se considera "sócio do clube dos corôas". É isso ai!

Como descreve o Ruy Castro de forma bem humorada no artigo, "melhor idade" é algo entre os 60 anos e a morte. Adorei!

Com esse mote o cronista desenvolve de forma agradável e chistosa os "prazeres" na vida de um participante da corporação da "melhor idade". Como todos nós temos ou conhecemos pessoas acima dos sessenta anos (pais, tios, avós, amigos...) creio que o artigo vai diverti-los a todos. Recomendo a leitura.

Clique sobre o logotipo e visite o site Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.