02 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA DE FINADOS ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. A celebração de Finados é uma data reservada à oração pela alma dos mortos. Para os católicos, deve-se rezar, principalmente, pelas almas que estão do purgatório, considerado uma condição de purificação antes da entrada no Paraíso. Nesta data, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas levam flores e fazem orações nos túmulos de familiares ou amigos falecidos. Origem do Dia de Finados O Dia de Finados foi implantado em 1311 em Roma, graças a Santo Odilo, que havia determinada a celebração do "dia de todas as almas" nos conventos beneditinos desde 998. No entanto, desde o século I os cristãos têm o costume de rezar por seus mortos. Neste período, as pessoas iam às catacumbas e túmulos para rezar pelos que morreram sem martírio, com esperança de terem suas almas salvas. A partir do século IV, a Igreja começou a incluir em suas celebrações a "Memória dos Mortos" - um momento de orações dedicado a todos os que já faleceram.


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

sábado, 15 de outubro de 2011

Coisas do Mineirim ... É bão dmaisss da conta...

R
ecebi do meu tio Talma, mineirão da gema, um e-mail com essa « mineirada » abaixo. Sempre que me perguntam de onde sou respondo que nasci em Recife, mas sou um « produto mestiço » com traços de pernambucano (por nascimento), de baiano (por adoção) e de mineiro (por temperamento). Meu pai era outro mineirão nascido em Itaúna.  Saiu de casa muito cedo, rodou pelo Brasil inteiro (era militar), mas nunca deixou de falar Uai!, Sô e Demais da Conta. 
Durante muitos anos as pessoas que não me conheciam direito juravam que eu era mineiro. Normalmente não as desmentia. Até gostava. Ainda mantenho esse temperamento meio amineirado que herdei do meu pai e da família dele, principalmente do mui querido tio.
Adorei o texto e publico-o em homenagem a ele, aos amigos mineiros, a toda mineirada que me conhece e aos que visitam o blog. É uma típica declaração de amizade lá dos rincões das serras mineiras. Leia e divirta-se.
Amo ocê!

Ocê é o colírio du meu ôiu.
É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu (i no ôtro oiu - eu tenho dois).
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.

Gosdimais da conta docê, uai.

Ocê é tamém:
O videperfume da minha pintiadêra.
O dentifriço da minha iscovdidente.

Óiprocevê,
Quem tem amigossim, tem um tisôru!

Ieu guárdesse tisouro, com todu carinho ,

Du lado isquerdupeito !!!
Dentro do meu Coração!!!

AMO ocê, uai!!!

Fais favô de mandá pra tudos seus amigus du coração, incrusive eu, craro!!!
BRIGADO PELO SEU CARIN, cumqueu sempre pude contá!!!!
   

Povô  bão dmaais da conta, sô...

http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar17.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.