04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 25 de julho de 2010

Mano Menezes é uma escolha correta para a seleção brasileira.


http://3.bp.blogspot.com/__czwW1wke9c/SgV4rzEgA1I/AAAAAAAAFA8/n2AFaaXUEOk/s400/Mano+no+jogo.jpg

Não posso deixar de comentar sobre a indicação de Mano Menezes para assumir o comando técnico da seleção brasileira de futebol. Não vou dizer (ou melhor, escrever) nada que possa ser encontrado nas diversas mídias. Quero registrar os seguintes pontos:
  • É duro escrever isso, mas Mano Menezes foi uma escolha acertada de Don Ricardo Teixeira. Mesmo depois da lambança ridícula que o presidente da CBF aprontou em relação ao Muricy Ramalho (que convidado, recusou) a repercussão foi positiva pois Mano Menezes tem o respeito e a credibilidade da torcida brasileira. Ele tem condições de conduzir com competência a "levada" da seleção brasileira rumo à copa do mundo de 2014 no Brasil.
  • Afinal, quem passou tres anos no Corinthians (acho até que é recorde) e com administrações diferentes pode ser considerado um sobrevivente e seleção brasileira vai ser "galho fraco" (como diria um colega de trabalho quando recebe um missão que ele considera fácil de executar).
  • Um outro ponto importante a ser comentado é a celeuma criada pela mídia (o que não se faz para vender audiência e vender publicidade...) porque o nome do Mano Menezes foi a segunda alternativa da CBF que convidou primeiro o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, que recusou. Ora, ora! Então o Mano deveria recusar o convite? Que bobagem! O bochicho só comprova o provincianismo e o preconceito de grande parte dos jornalistas que estão alimentando essa "fofoca". Falta de assunto.
Mano Menezes fez muito bem em aceitar o convite de Don Ricardo. Ele está credenciado tecnicamente e tem o necessário "fair play" para enfrentar as pressões inevitáveis que o cargo agrega dentro do "kit treinador da seleção".Nunca será fácil, mas o novo treinador brasileiro está preparado. Além do mais, vamos e venhamos, a ansiedade que a torcida está para esquecer o Dunga vai servir como sistema de amortecedores para os primeiros erros que o Mano Menezes venha a cometer. Eu acredito no Mano e você?


Um comentário:

  1. Mano Menezes realmente foi uma escolha acertada de Don Ricardo

    http://www.desejosdecomprar.com.br/

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.