23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vamos reabilitar Nelsinho Piquet?


Se o tal conselho da fia (escrevo em caracteres minúsculos propositalmente) punir a ferrari e seus muitos malandros (pilotos, chefe de equipe, engenheiros e donos) com a perda dos pontos na corrida da Alemanha eu volto a ver as corridas. Em caso contrário nunca mais assistirei os grandes prêmios. 
E acredito que nós seremos milhares (talvez de milhões) de aficionados que - desencantados -  não perderão seus tempos para assistir "marmeladas" como aquela de ontem. CHEGA! A perda de valor do negocio da formula 1 será monumental para o "business" da categoria. É uma autentica "Marcha da Insensatez".
A minha proposta é que se a marmelada for confirmada e eu acho que vai, o Nelsinho Piquet e o Flávio Briatore terão que ser, digamos... reabilitados. Não há "sentido  de justiça" considerar o Nelsinho um marginal e manter a turma da ferrari dentro do circo da f-1. 
Como defendia o grande Barão de Itararé, "Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos." 
A lambança do grande premio da Alemanha já retirou Nelsinho Piquet das cinzas, Leiam abaixo a matéria que o Portal Terra fez com ele.




(clique no logotipo ao lado e visite o Portal terra)

Nelsinho comenta Ferrari: "o buraco na F1 é mais embaixo"

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=301&h=401&src=http://img.terra.com.br/i/2010/04/06/1490389-4692-atm14.jpgO piloto brasileiro Nelsinho Piquet comentou a postura da Ferrari, que no último domingo, no Grande Prêmio da Alemanha, pediu para Felipe Massa ceder a vitória para seu companheiro Fernando Alonso, visando a melhor classificação do espanhol no Mundial de Pilotos.
"Eu não tenho muita coisa a dizer. Mas espero, mesmo, que todo mundo veja com isso que a F1 não é um mundo colorido. A coisa lá é pesada. E agora que aconteceu com o Massa, talvez os grandes críticos vejam que falar é fácil, mas o buraco é mais embaixo do que se pensa", escreveu Piquet em seu Twitter oficial.
Em 2008, Nelsinho corria pela Renault na Fórmula 1 e se envolveu em um episódio conhecido como "Cingapuragate": o brasileiro provocou um acidente intencionalmente no GP de Cingapura para beneficiar o seu companheiro de equipe, o mesmo Fernando Alonso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.