||| 16 de outubro DE 2026 ||| 6ª FEIRA ||| dia da coluna vertebral || # Reflexão: "Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida". -- Platão . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Coluna celebra-se a 16 de outubro. Neste dia realizam-se atividades com o objetivo de prevenir lesões na coluna vertebral. Estima-se que mais de 70% da população portuguesa já sofreu ou sofre com dores na coluna vertebral. As doenças da coluna representam mais de 50 por cento das causas de incapacidade física em idade laboral e são uma das principais causas de ausência no trabalho. Segundo a OMS, 1 em 4 adultos e mais de 80% dos adolescentes não são ativos o suficiente. Dores nas costas Além de limitar bastante os movimentos, a dor nas costas pode ser uma dor incapacitante. Hábitos de vida como o sedentarismo, a obesidade, a falta de exercício físico têm bastante influência no agravamento das dores nas costas. O que fazer para atenuar as dores costas? Ter uma postura corporal correta ao longo do dia, seja a dormir, a comer, a andar, no computador, a subir escadas, etc. Praticar exercício físico regularmente. Receber massagens. Dobrar pernas ao levantar pesos do chão. Espreguiçar a coluna. Doenças da coluna Algumas das principais doenças da coluna são a escoliose, a hérnia discal, a doença discal degenerativa, a espondilartrose entre outras. As lesões da coluna devido a traumatismo são comuns, principalmente as que resultam de de acidentes de trânsito e quedas de altura. A coluna pode também ser afetada por tumores benignos ou malignos, necessitando de intervenção cirúrgica.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Abraham Lincoln (pronúncia em inglês: (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809 — Washington, D.C., 15 de abril de 1865) foi um político norte-americano que serviu como o 16° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato, em 15 de abril de 1865. Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a integridade territorial do país, abolindo a escravidão e fortalecendo o governo nacional. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Abraham_Lincoln}

 

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vamos reabilitar Nelsinho Piquet?


Se o tal conselho da fia (escrevo em caracteres minúsculos propositalmente) punir a ferrari e seus muitos malandros (pilotos, chefe de equipe, engenheiros e donos) com a perda dos pontos na corrida da Alemanha eu volto a ver as corridas. Em caso contrário nunca mais assistirei os grandes prêmios. 
E acredito que nós seremos milhares (talvez de milhões) de aficionados que - desencantados -  não perderão seus tempos para assistir "marmeladas" como aquela de ontem. CHEGA! A perda de valor do negocio da formula 1 será monumental para o "business" da categoria. É uma autentica "Marcha da Insensatez".
A minha proposta é que se a marmelada for confirmada e eu acho que vai, o Nelsinho Piquet e o Flávio Briatore terão que ser, digamos... reabilitados. Não há "sentido  de justiça" considerar o Nelsinho um marginal e manter a turma da ferrari dentro do circo da f-1. 
Como defendia o grande Barão de Itararé, "Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos." 
A lambança do grande premio da Alemanha já retirou Nelsinho Piquet das cinzas, Leiam abaixo a matéria que o Portal Terra fez com ele.




(clique no logotipo ao lado e visite o Portal terra)

Nelsinho comenta Ferrari: "o buraco na F1 é mais embaixo"

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=301&h=401&src=http://img.terra.com.br/i/2010/04/06/1490389-4692-atm14.jpgO piloto brasileiro Nelsinho Piquet comentou a postura da Ferrari, que no último domingo, no Grande Prêmio da Alemanha, pediu para Felipe Massa ceder a vitória para seu companheiro Fernando Alonso, visando a melhor classificação do espanhol no Mundial de Pilotos.
"Eu não tenho muita coisa a dizer. Mas espero, mesmo, que todo mundo veja com isso que a F1 não é um mundo colorido. A coisa lá é pesada. E agora que aconteceu com o Massa, talvez os grandes críticos vejam que falar é fácil, mas o buraco é mais embaixo do que se pensa", escreveu Piquet em seu Twitter oficial.
Em 2008, Nelsinho corria pela Renault na Fórmula 1 e se envolveu em um episódio conhecido como "Cingapuragate": o brasileiro provocou um acidente intencionalmente no GP de Cingapura para beneficiar o seu companheiro de equipe, o mesmo Fernando Alonso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.