04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 10 de julho de 2010

Pare aqui, veja este vídeo e sinta a paz da meditação...

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/imagens/meditar/meditar.jpgEstou retornando aos "trabalhos" no blog da Oficina de Gerencia depois de quase um mês de ausência por conta da Copa do Mundo. Malfadada copa do mundo, apesar de não ter sido nenhuma surpresa para mim e para muitos outros milhões de brasileiros que jamais acreditaram que um bando de atletas conduzidos por um falso líder pudesse transformar-se, como que por magia, em uma equipe vencedora. Mas isso é assunto para outros posts.
Nesta minha "volta" ao galpão da Oficina de Gerencia escolhi um vídeo de meditação. Descobri muitas páginas no YouTube que são dedicadas ao tema e dentre elas, uma que tem o titulo de "Meditation Portal", me fascinou mais que outras. Nela fiquei vidrado neste vídeo que se chama "Infinity Meditation". O áudio está em inglês, mas dá para entender muito bem e o principal é o som e as imagens. 
Recomendo que dêm uma paradinha de 5 minutos para ver e ouvir. Aposto 5 por 1 que não se arrependerão.

"Esta simples meditação é uma maneira muito eficaz para criar quietude interior, trazendo a mente em paz e sossego. É uma ótima ferramenta para praticar a arte da concentração, e para interromper a conversa infinita da mente. Recebemos feedback maravilhoso de todos os que tentaram. Espero que gostem do relaxamento profundo que vem como resultado da concentração da mente." (tradução do texto que está no vídeo original)

Um comentário:

  1. Agora não posso demorar.


    Vim pegar sua bandeira do Brasil emprestada para fazer um trabalhinho.

    Cadê sua bandeira?

    Na terça virei com calma.
    Adoro meditar...

    Forte abraço.
    Muito obrigada por tudo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.