||| 30 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia da Secretária ||| # Reflexão: “É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas". -- Buda . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Thomas Jefferson (13 de abril de 1743 – 4 de julho de 1826) foi um Pai Fundador e o terceiro Presidente dos Estados Unidos, atuando de 1801 a 1809. Ele foi o segundo vice-presidente sob o mandato de John Adams de 1797 a 1801. Jefferson foi o principal autor da Declaração de Independência e um defensor fundamental do republicanismo e dos direitos humanos. Jefferson nasceu na classe de latifundiários da Colônia da Virgínia. Durante a Revolução Americana, ele representou a Virgínia no Segundo Congresso Continental, que adotou unanimemente a Declaração de Independência. A defesa de Jefferson pelos direitos individuais, incluindo a liberdade de pensamento, de expressão e de religião, ajudou a moldar os fundamentos ideológicos da revolução. Jefferson atuou como o segundo governador da Virgínia de 1779 a 1781. In 1785, o Congresso o nomeou como Ministro dos EUA na França, onde serviu de 1785 a 1789. O presidente George Washington então nomeou Jefferson como o primeiro secretário de estado da nação, cargo que exerceu de 1790 a 1793. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Jefferson]

 

domingo, 25 de julho de 2010

Muricy Ramalho não pode ser crucificado por recusar o convite da CBF.



http://wp.clicrbs.com.br/robertoalves/files/2010/07/muricy-zeca-resendes-divulgaaao.jpg


Fiquei surpreso com as críticas que jornalistas da Rádio Jovem Pan (que é a minha preferida para acompanhar o mundo do futebol) estão fazendo ao técnico Muricy Ramalho por não haver aceitado o convite de Don Ricardo Teixeira para ser o técnico da seleção brasileira. É muita falta do que fazer ou diria melhor, do que dizer.
Ora, pois pois! Então o Muricy teria obrigação de aceitar o cargo? Se assim fosse não seria um convite e sim uma convocação. Além do mais o técnico Muricy Ramalho tem uma história dentro da corporação do futebol que o coloca como um homem que cultiva a ética na sua profissão e pelo que "consta nos autos" desse caso o Fluminense não aceitou liberar o tecnico sem receber a multa contratual ajustada entre o clube e o técnico.
É óbvio que Muricy Ramalho - como qualquer profissional do seu ramo - deseja ser tecnico da seleção brasileira. Seria um louco se não o quisesse. Entretanto não parece que as coisas correram dentro de um estilo aceitável para os parâmetros do técnico e ele simplesmente recusou o convite.
Como essa a história ainda não foi devidamente contada tenho certeza que houve um erro grave de Ricardo Teixeira e que ele tem a ver com aquela arrogância monumental que o presidente da CBF ostenta e não esconde.
Criticar Muricy por não haver se submetido a um convite-convocação é de uma insanidade que surpreende ao estar sendo defendida por jornalistas/radialista que deveriam - pela profissão que desempenham - defender o principio do livre arbítrio e o direito das pessoas de escolherem seus destinos. É incrível o que ouvi de Nelo Rodolfo, respeitado jornalista da Radio Jovem Pan, sobre o Muricy "haver fugido da vitória" e até dizer que ele foi covarde (covarde?) ao não aceitar o cargo. É mole ou quer mais?
Pela veemência das suas falas esse senhor Nelo Rodolfo - que parece ser um cara importante lá na Jovem Pan - deve fazer parte daquele time de pessoas que sem auto-respeito submete-se a qualquer situação que possa ensejar-lhe uma posição de sucesso. Será? Se for, cuidado com ele (e seus seguidores...).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.