19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Abílio Diniz partiu, mas seus pensamentos e legado permanecem.

 



Falar - aqui na Oficina de Gerência - sobre Abílio Diniz, hoje, no dia de sua passagem para o mundo espiritual, seria mera redundância. O mundo todo, em todos os segmentos, está enaltecendo a figura deste brasileiro que conseguiu, apesar de toda sua discrição, humanidade e humildade, tornar-se uma unanimidade.

Por isso, me furto de escrever sobre suas excelências como líder, empreendedor, empresário e tantas outras qualificações. Remeto o leitor à Wikipédia para resumir a trajetória dele (clique aqui).

Prefiro falar sobre seus pensamentos, que tantas vezes me inspiraram, e a milhões de outras pessoas que o seguiam em suas redes e aprendiam com ele as lições de comportamento de alto nível, que sempre nos mostrou com a elegância de quem não precisou, nunca, se exibir.

Trago ao blog uma coletânea de seus pensamentos. É a melhor maneira que encontrei de homenagear este homem admirável. Transcrevi as frases do site "O Pensador" e deixei, ao final, o link, para quem deseje conhecer mais dessa personalidade ímpar. 

Uns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo.

Faça o bem sem esperar qualquer tipo de recompensa, nem mesmo um agradecimento.

As pessoas podem copiar tudo o que a gente faz, mas não o que a gente é.

Se Deus demora em atender, é porque Ele tem um propósito: fazer endurecer mais nossa fibra espiritual por meio da espera ou então Ele se demora a fazer um milagre maior. Suas demoras são sempre propositadas. Não tente forçar uma resposta

Administrar é saber colocar as pessoas certas nos lugares certos.

Crise é uma chance de você mostrar o seu valor quando quase tudo à sua volta está perdendo valor.

Em vez de olhar pela janela e procurar o culpado, olhe para o espelho e procure ver onde errou. O que está de fora pode até ser muito importante, mas você não pode controlar.

Na crise, existem aqueles que se abatem, sentam no chão e choram; e existem aqueles que fabricam e vendem lenços. Nós somos fabricantes de lenços.

Clique aqui para conhecer mais pensamentos de Abílio Diniz no site de "O Pensador".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.