26 DE FEVEREIRO DE 2024 - 2ª FEIRA

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR
Pensamentos Maçônicos

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Crotalária atrai libélulas predadoras do "Aedes aegypti".

 


Clique aqui e visite o website

Planta que atrai predadores do mosquito-da-dengue é distribuída em Monte Aprazível–SP


SÃO PAULO - Em Monte Aprazível, no interior de São Paulo, o trabalho de combate à dengue tem uma novidade. A partir da próxima semana, os Agentes de Controle de Vetores da cidade ganharão mais uma arma para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Trata-se do projeto Plante uma Crotalária, uma flor-amarela, às vezes com listras vermelhas, que atrai libélulas, predadores naturais do mosquito-da-dengue.

Cinqüenta quilos de sementes da planta foram comprados e os agentes começarão a distribuir um panfleto explicativo para que os moradores plantem. De acordo com pesquisas, ainda não comprovadas cientificamente, a Crotalaria atrai as Libélulas, que são predadores naturais do Aedes, transmissor da Dengue e Febre Amarela.

Com o plantio da Crotalaria em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios, ela atrai a Libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes. Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue.

👉👉Veja mais na pesquisa geral do Google: clique aqui.

👉 Site de origem da matéria: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.