19 DE JUNHO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DO CINEMA BRASILEIRO ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



Marco Aurélio (Roma, 26 de abril de 121 – Vindobona ou Sirmio, 17 de março de 180) foi o imperador romano de 161 até sua morte. Era filho de Domícia Lucila e do pretor Marco Ânio Vero, sobrinho do imperador Adriano. Seu pai morreu quando tinha três anos e ele foi criado por sua mãe e avô. Adriano adotou Antonino Pio, tio de Marco Aurélio, como novo herdeiro em 138. Antonino, por sua vez, adotou Marco Aurélio e Lúcio Vero, filho de Élio. Adriano morreu no mesmo ano e Antonino tornou-se o imperador. Marco Aurélio, agora como herdeiro do trono, estudou grego e latim com tutores como Herodes Ático e Marco Cornélio Frontão. Ele se casou com Faustina, a Jovem, a única filha de Antonino Pio, em 145, com quem teve pelo menos catorze filhos.

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Dançando forró ao estilo antigo (1942) - Fred Astaire e Rita Hayworth

 


Conheci o vídeo abaixo, enviado por uma amiga de grupos no WhatsApp. Achei tão sensacional que merecia ser compartilhada no blog. Fui pesquisar e o achei no Youtube com várias versões. 

Para quem, das gerações mais antigas, conheceu Fred Astaire (click no link para saber desse extraordinário ator de cinema e astro-dançarino de grandes filmes e musicais das décadas passadas), imagine-o dançando um forró bem brasileiro com a não menos famosa atriz de cinema Rita Hayworth (considerada, à sua época, uma das mulheres mais lindas do planeta).

A sincronização dos dançarinos, em filme de 1942 ("Ao Compasso do Amor"), com a canção "Feira de Mangaio" interpretada por Clara Nunes é um trabalho que - guardadas as proporções - pode ser chamado de obra de arte. Para dizer o mínimo, ficou... incrível!

Postei três vídeos do YouTube: o primeiro é o forró em ritmo sincronizado com a dança dos artistas. Ficou perfeito. O segundo vídeo é a dança, na versão original da música "The Shorty George" de 1942.  

Já o terceiro vídeo é um bônus para quem queira. A mesma dança de forró, só que com outra música - "Toque do Fole" - com Elba Ramalho e em cores remasterizado.

Veja-os e divirta-se, pois esse é o objetivo do post. Um "gift" para os leitores do blog.

Fred Astaire & Rita Hayworth dançando forró


Original Fred Astaire & Rita Hayworth - The Shorty George

Se quiser mais, assista a mesma apresentação ao som de outra canção, "Toque de Fole" com Elba Ramalho. 👇


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.