FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Dançando forró ao estilo antigo (1942) - Fred Astaire e Rita Hayworth

 


Conheci o vídeo abaixo, enviado por uma amiga de grupos no WhatsApp. Achei tão sensacional que merecia ser compartilhada no blog. Fui pesquisar e o achei no Youtube com várias versões. 

Para quem, das gerações mais antigas, conheceu Fred Astaire (click no link para saber desse extraordinário ator de cinema e astro-dançarino de grandes filmes e musicais das décadas passadas), imagine-o dançando um forró bem brasileiro com a não menos famosa atriz de cinema Rita Hayworth (considerada, à sua época, uma das mulheres mais lindas do planeta).

A sincronização dos dançarinos, em filme de 1942 ("Ao Compasso do Amor"), com a canção "Feira de Mangaio" interpretada por Clara Nunes é um trabalho que - guardadas as proporções - pode ser chamado de obra de arte. Para dizer o mínimo, ficou... incrível!

Postei três vídeos do YouTube: o primeiro é o forró em ritmo sincronizado com a dança dos artistas. Ficou perfeito. O segundo vídeo é a dança, na versão original da música "The Shorty George" de 1942.  

Já o terceiro vídeo é um bônus para quem queira. A mesma dança de forró, só que com outra música - "Toque do Fole" - com Elba Ramalho e em cores remasterizado.

Veja-os e divirta-se, pois esse é o objetivo do post. Um "gift" para os leitores do blog.

Fred Astaire & Rita Hayworth dançando forró


Original Fred Astaire & Rita Hayworth - The Shorty George

Se quiser mais, assista a mesma apresentação ao som de outra canção, "Toque de Fole" com Elba Ramalho. 👇


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.