21 DE JULHO DE 2024 - DOMINGO - DIA DA APROXIMAÇÃO DE PI


O Dia da Aproximação de Pi comemora-se no dia 22 de julho. Isso porque 22/7 é uma fração que representa Pi, escolhendo-se o dia 22 de julho para se celebrar esta constante matemática. A data numérica do dia (22/7) é igual a 3,14285714, o que é uma boa aproximação para Pi com duas casas decimais (3,14159). Assim, este dia é celebrado como a abordagem mais próxima de Pi do ano. Consoante a convenção adotada, o Dia de Aproximação de Pi também se pode comemorar a: 26 de abril (dia em que a Terra completa dois radianos de sua órbita); 10 de novembro (314º dia do ano); 21 de dezembro (355º dia do ano à hora 1:13, 355/113 - aproximação chinesa). O que é o Número Pi? Número Pi Número Pi é uma sequência infinita de dígitos. Seu valor é 3,14159265358979323846… Nos cálculos matemáticos em que é usado, o número é abreviado para 3,1416, ou 3,14. Trata-se da constante matemática mais antiga de que se tem conhecimento e que continua a ser estudada. Pi é objeto de estudo há mais de 2 000 anos. Além do Dia da Aproximação do Pi, também se celebra anualmente o Dia do Pi a 14 de março.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Carros voadores. Você conhece algum?

 

. 👀

Trago ao blog um assunto diferente, mas que tem tudo a ver com as atualidades do mundo em que vivemos. Primeiramente, permitam que lhes apresente um website da melhor qualidade naquilo que  propõe  como seu "core business", ou seja a engenharia sob todas as formas e segmentos. O link está anexado ao logotipo da empresa, abaixo. Recomendo que o visitem.

O assunto é o estágio do futurismo que as próximas gerações vão conhecer. No caso aqui trata-se de um "carro voador". Isso mesmo! Carro que voa. Lembram-se daquele DeLorean DMC-12  que nos empolgou a todos, na série de filmes "De Volta para o Futuro? Pois é, quem diria que estão testando carros que pode voar!

Mas atenção, não se emocionem demais porque, pelo que vi no vídeos, ainda estamos longe de nos deslocarmos para o trabalho ou visitar as casas dos amigos ou parentes em um DeLorean.

O que me fascinou foi a capacidade e a inventividade de jovens talentos. O "veículo" da matéria está sendo desenvolvido por uma startup como verão no texto do artigo.

Achei que valeria a pena apresentar aos leitores do blog essa matéria bem atual. 

👀

Clique aqui e conheça o excelente site

Carro voador é testado no Japão e já tem previsão de lançamento
 Foto de Rafael Pires Jenei Rafael Pires Jenei28/02/2021

O mundo em que um carro voador e já tem até data de previsão de lançamento já existe.

O carro, conhecido como SD-03, pertence a uma startup chamada Skydrive, e no ano passado já realizou teste em um voo de 4 minutos.

De acordo com a startup, o SD-03 é atualmente o menor carro voador do mundo, tendo as seguintes medidas:

  • quatro metros de comprimento;
  • quatro metros de largura;
  • dois metros de altura.
O carro voador foi projetado para estacionar em vagas de estacionamento disponíveis para dois modelos de carros tradicionais.

O voo ocorreu em uma área de testes em Toyota, uma cidade no Japão, no início de agosto.

O resultado do teste foi positivo, e a expectativa é de lançar os veículos voadores leves e tripulados no ano de 2023.

Em seguida, confira o vídeo disponibilizado do veículo em ação, na cidade de Toyota:

Voo teste do carro voador 


👀

No vídeo abaixo você poderá conhecer outros modelos de protótipos de carros voadores que estão sendo pesquisados no planeta.

0 NOVOS CARROS VOADORES REAIS QUE JÁ FORAM TESTADOS


3 comentários:

  1. Assunto diferente e bastante interessante, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Caro Denis, cada visita à Oficina é sempre uma alegria e uma honra. Obrigado pela gentileza e pelo comentário. Abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Brasil já produz carro voador :) Embraer https://www.cnnbrasil.com.br/business/conheca-a-eve-a-marca-de-carros-voadores-da-embraer/
    A Bristow Group acaba de comprar 100 carros da Embraer

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.