30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 4 de julho de 2020

O seu sonho... Nunca desista dele.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCM6PcNdV0I6lfXBo6h4wv0ZGfBiFkDt2fM04tVfKziipS3HfaLa5ATouqv14sdFIWM0CMA2aN2_C3gWTp-gKqTUP8WOKpGbmhu3zPKQ5CHnKMhSguvm6K5GroM48zWLC2dvdjMBP7GqI/s640/Imperdivel.jpg


Este é um daqueles vídeos motivacionais com a força de nos fazer pensar sobre nossos sonhos inalcançáveis. Em um dos trechos o narrador diz:
  • "Passas muito tempo com outras pessoas, passas muito tempo procurando agradar a outras pessoas. Conheces a todos melhor do que conheces a ti mesmo. Os estuda, sabes muito sobre eles, queres sair com eles, queres ser igual a eles. E... sabes o que mais? Tens investido tanto tempo nas pessoas que nem sabes quem és. Desafio-te a passar mais tempo consigo mesmo."

Gostei demais! Conheço pessoas, jovens principalmente que estão na luta da vida cavando duramente suas oportunidades. Buscam, procuram, tentam e estão repetidamente batendo na trave sem fazer o gol de suas vidas. Alcançar seus sonhos.
Alguns até desistem. Outros, mais guerreiros, vão em frente até que conseguem. É para os primeiros que a mensagem do vídeo se dirige. Para aqueles que estão à beira da descrença em si mesmos. É para eles que o sentido da motivação está dirigido.
Enfim, eu achei a mensagem do vídeo com muita força e uma carga emocional que mexe com quem o assiste. 
Todos conhecemos alguém que esteja precisando acreditar em si mesmo quando todos à volta já perderam as esperanças. O vídeo é para eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.