15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 20 de janeiro de 2013

Lance Armstrong, Paulo Maluf, Marta Suplicy e Monica Belluci.. Todos juntos e dizendo pérolas.

H
á muito tempo eu não transcrevia para o blog as páginas da Veja e da Folha com as chamadas "Frases da Semana". São bem divertidas. Publicava-as nos domingos que é sempre um dia mais leve na blogosfera; menos frequência e ninguém quer muito saber de coisa séria na internet.
As “Frases” que durante um tempo estiveram aqui no blog eram sempre destacadas do site "Bombou na Web" da revista Época (mantenho um link para ele na aba lateral), da revista Veja ou da Folha de São Paulo.  Elas ainda estão nos arquivos do blog se alguém quiser procurá-las. Parei de produzir os posts porque além de darem muito trabalho também não eram muito acessados. Achei que não valia a pena, embora me divertissem muito.
Continuei, porque gosto muito, a acompanhar as "Frases" normalmente, mas sem pretensão de voltar a postá-las. Eis então que me surge hoje esta página do caderno Cotidiano da Folha de São Paulo com pérolas que não dá para deixar escapar como vocês verão abaixo. 
Não resisti. Deu trabalho – pois tenho que capturar a imagem da edição digital da Folha e depois dividir em duas parte e acertar o tamanho para poder caber no blog de forma simétrica - mas valeu a pena. É muita bobagem junta. Ah! A imagem ao lado é o fac-símile em tamanho reduzido da página "Eles Disseram". Abaixo está a mesma página dividida em duas, para pode caber no post.
Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.