19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Imperdível! Leiam o comentário de Clóvis Rossi. Interessa a todos...

Poucas vezes terei lido um artigo tão apropriado e certeiro quanto este do consagrado colunista Clóvis Rossi da Folha de São Paulo, que publico abaixo em forma de facsimile, sobre o que estamos todos vendo e sentindo acontecer com o mundo e a natureza em nossa volta e nos julgando impotentes para combater. Pela categoria do jornalista seu texto é irretocável e o conteúdo é uma espetada direta e reta na consciência da humanidade e dos seus líderes.
Insisto para que os leitores do blog leiam e repliquem esse artigo onde puderem. Todos nós estamos vendo com nossos olhos espantados de leigos o planeta entrar em convulsões e espasmos nos seus mais diversos recantos. O último foi na China (veja reportagem da revista Galileu que coloquei no post) onde os níveis de poluição foram quinze vezes acima do considerado normal.
Clóvis Rossi aposta que o empresariado começou a ficar preocupado com os custos dessas "manifestações da natureza" e que talvez agora, doendo no bolso, possa abrir suas consciências para perceber aonde a ganância pelo lucro e a obsessão pelo crescimento estão levando a humanidade.
Se preferir ler em texto direto clique no banner

NASA divulga imagens impressionantes – ar chegou a ficar 15 vezes mais poluído que o nível considerado "bom"

Clique no logo e visite o site
" A China nunca esteve tão poluída. Esse início de ano tem sido um recorde atrás do outro e as autoridades chegaram a pedir para que as famílias permaneçam em suas casas – quanto menos tempo os chineses ficarem na rua, melhor. A NASA acaba de divulgar imagens de satélite que dão um aspecto mais perturbador para a situação chinesa. Vista de cima, a poluição de Pequim assusta ainda mais."

Editora Globo
A imagem acima do dia 14 de janeiro. Essa mancha branca que avança pela capital chinesa não é uma tempestade que se aproxima (apesar de algumas nuvens aparecerem na foto), ela é, basicamente, ar poluído. Nesse dia, o Índice de Qualidade do Ar da cidade bateu os 341. Como forma de comparação, vale a ver a imagem abaixo, que mostra a mesma área, só que no dia 3 de janeiro." (texto extraído da revista Galileu. Leia mais aqui)
 

Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.