||| 21 de fevereiro DE 2026 ||| sábado ||| "Dia da Conquista de Monte Castelo (2ª Guerra Mundial)." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

A conquista de Monte Castelo, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, foi uma das mais árduas batalhas enfrentadas pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Campanha da Itália. O dia 21 de fevereiro de 1945 será sempre lembrado pelo admirável exemplo de bravura e sacrifício dos nossos pracinhas. Naquela gélida tarde do inverno europeu, teve sucesso a incursão rumo ao cume do Castelo. Sua conquista, um dos mais gloriosos feitos das Armas nacionais, marcou a história do Exército Brasileiro e contribuiu para acelerar a retirada das tropas alemãs do território italiano. (https://www.eb.mil.br/web/central-de-conteudos/w/81-anos-da-tomada-de-monte-castelo)


Anthony Robbins, ou Tony Robbins (29 de fevereiro de 1960, Glendora, Califórnia), é um estrategista, escritor e palestrante motivacional estadunidense. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística (PNL). Ele também é um famoso coach. Realiza palestras sobre técnicas que permitem utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo de forma mais eficiente. Seus livros foram publicados nos idiomas mais falados. Várias personalidades internacionais receberam seu treinamento tais como Erin Brockovich, Andre Agassi, Norman Schwarzkopf, Princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, Sir Anthony Hopkins, Roger Black, Martin Sheen, Arnold Schwarzenegger e Quincy Jones. Em 2015, o cineasta Joe Berlinger dirigiu e produziu o documentário "Tony Robbins: Eu Não Sou Seu Guru", sobre o evento de Tony Robbins "Date with Destiny", após filmá-lo em Boca Raton, Flórida, em dezembro de 2014.[1] Estreou no festival de cinema South by Southwest em março de 2016 e foi lançado pela Netflix em 15 de julho de 2016. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Tony_Robbins}


domingo, 18 de novembro de 2012

Jogue o "Leader Noir" e teste suas habilidades como líder motivador.

Adoro os games corporativos. O Canal RH (clique no logotipo abaixo) de vez em quando tem a ótima iniciativa de disponibilizar esses games on line no seu site. São raras essas oportunidades de se poder jogar esses games na internet. 
Já publiquei aqui mesmo na Oficina de Gerencia um desses games disponibilizados pelo Canal RH  - clique nesse link Lider 2010 - Jogue este Business Game e teste sua vocação para liderança.
Esse "business game" que trago agora também está publicado pelo Canal RH e tem o título de "Leader Noir". Leia a apresentação dele que está no site:

  • "Novo game do CanalRh testará suas habilidades para motivar equipes: Oliveira, gerente de Marketing da Céu Estrelado, uma empresa de chocolates, está em maus lençóis. Os resultados têm deixado a desejar, e seu chefe, Silva, está atento a isso. Durante a reunião com seu superior para aparar arestas e verificar os problemas da área, Oliveira, míope, surpreende-se ao tomar consciência de que não conhece muito bem sua equipe, assusta-se com o fato de não ser um grande líder como ele imaginava e se decepciona com os resultados de seu time que, ao contrário do desempenho dos demais setores, apresentam um declínio irretocável. Se estivesse na pele de Oliveira, o que você faria?"
Eu joguei o "Leader Noir" e achei ótimo. Ele mostra uma série de decisões mnas quais o líder tem de utilizar uma de suas mais importantes habilidades que é a capacidade de motivar sua equipe com base no conhecimento dos comportamentos e dos perfis dos seus colaboradores.
Joguem com atenção e cuidado porque senão vão fazer as coisas erradas e falhar como líderes e gerentes. Não pensem que é fácil de jogar pois retrata situações reais, mas se responder às questões com a atenção de um líder vão conseguir o resultado esperado.
Logo abaixo coloquei um vídeo de apresentação do jogo e ao final o link para iniciar o desafio.


Clique no logotipo e visite o site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.