25 de janeiro DE 2026 ||| domingo ||| dia do carteiro ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo



Umberto Eco OMRI (Alexandria, 5 de janeiro de 1932 — Milão, 19 de fevereiro de 2016) foi um escritor, filósofo, professor, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto. Colaborador em diversos periódicos acadêmicos, dentre eles colunista da revista semanal italiana L'Espresso, na qual escreveu sobre uma infinidade de temas. Eco foi, ainda, notório escritor de romances, entre os quais "O nome da rosa" e "O pêndulo de Foucault". Junto com o escritor e roteirista Jean-Claude Carrière, lançou em 2010 "N’espérez pas vous débarrasser des livres" (publicado em Portugal com o título "A Obsessão do Fogo", e no Brasil como "Não contem com o fim do livro". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Umberto_Eco)


domingo, 18 de novembro de 2012

Jogue o "Leader Noir" e teste suas habilidades como líder motivador.

Adoro os games corporativos. O Canal RH (clique no logotipo abaixo) de vez em quando tem a ótima iniciativa de disponibilizar esses games on line no seu site. São raras essas oportunidades de se poder jogar esses games na internet. 
Já publiquei aqui mesmo na Oficina de Gerencia um desses games disponibilizados pelo Canal RH  - clique nesse link Lider 2010 - Jogue este Business Game e teste sua vocação para liderança.
Esse "business game" que trago agora também está publicado pelo Canal RH e tem o título de "Leader Noir". Leia a apresentação dele que está no site:

  • "Novo game do CanalRh testará suas habilidades para motivar equipes: Oliveira, gerente de Marketing da Céu Estrelado, uma empresa de chocolates, está em maus lençóis. Os resultados têm deixado a desejar, e seu chefe, Silva, está atento a isso. Durante a reunião com seu superior para aparar arestas e verificar os problemas da área, Oliveira, míope, surpreende-se ao tomar consciência de que não conhece muito bem sua equipe, assusta-se com o fato de não ser um grande líder como ele imaginava e se decepciona com os resultados de seu time que, ao contrário do desempenho dos demais setores, apresentam um declínio irretocável. Se estivesse na pele de Oliveira, o que você faria?"
Eu joguei o "Leader Noir" e achei ótimo. Ele mostra uma série de decisões mnas quais o líder tem de utilizar uma de suas mais importantes habilidades que é a capacidade de motivar sua equipe com base no conhecimento dos comportamentos e dos perfis dos seus colaboradores.
Joguem com atenção e cuidado porque senão vão fazer as coisas erradas e falhar como líderes e gerentes. Não pensem que é fácil de jogar pois retrata situações reais, mas se responder às questões com a atenção de um líder vão conseguir o resultado esperado.
Logo abaixo coloquei um vídeo de apresentação do jogo e ao final o link para iniciar o desafio.


Clique no logotipo e visite o site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.