25 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DA DEMOCRACIA ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje, 25 de outubro, celebramos o dia do Engenheiro Civil e da Construção Civil. Nosso Conselho homenageia todos as engenheiras e engenheiros civis por serem aqueles que constroem sonhos e edificam nossas vidas diariamente, pensando sempre na sustentabilidade e no desenvolvimento. A sociedade não seria a mesma sem a dedicação destes profissionais ao longo da história do Brasil e do mundo! ???? Curiosidade: você sabia que hoje também é comemorado o dia do “Patrono da Engenharia”, Santo Frei Antônio de Sant´Ana Galvão? Considerado o primeiro engenheiro brasileiro, foi assistente de pedreiro e mestre-de-obras, erigindo edificações de real valor arquitetônico e em sólidas bases estruturais, sendo reconhecido como Patrono da Construção Civil. A data remete a 25 de outubro de 1998, dia em que Galvão foi beatificado pelo Papa João Paulo II.


Marguerite Yourcenar (1903–1987) foi uma escritora belga de expressão francesa, reconhecida por sua erudição, profundidade filosófica e estilo refinado. Nascida em Bruxelas, foi educada pelo pai, que lhe ensinou latim e grego desde cedo. Seu pseudônimo é um anagrama de seu sobrenome verdadeiro: Crayencour. Yourcenar tornou-se a primeira mulher eleita para a Academia Francesa em 1980, quebrando barreiras no mundo literário. Sua obra mais célebre, Memórias de Adriano (1951), é um romance histórico que mistura introspecção e poder político, narrado pelo imperador romano Adriano. Naturalizada norte-americana após a Segunda Guerra Mundial, viveu nos Estados Unidos até sua morte. Sua escrita continua a inspirar leitores com temas como identidade, tempo e consciência histórica. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Marguerite_Yourcenar)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 13 de março de 2022

Galera que acompanha o blog... AQUELE ABRAÇO!

Este post é uma homenagem da Oficina de Gerência aos blogueiros e internautas que visitam e e acompanham o blog. Este blog sente-se honrado pela presença de todos e de cada um nessa galera.

Acompanhar ou visitar um blog é um dos atos mais gentis e honrosos que um blogueiro pode apresentar dentro da blogosfera. Primeiramente porque é absolutamente voluntário e pessoal. Em segundo lugar significa que ele se identificou com o blog, gostou dele e resolveu que vale à pena visitá-lo sempre que quiser e às vezes recomendá-lo aos seus próprios leitores e visitantes. 

Queria enviar uma mensagem para cada um, mas depois achei que essa homenagem ficaria mais apropriada. Abaixo estão - cada um com seu favicon - de todos os acompanhantes da Oficina de Gerência, em ordem decrescente. Minha gratidão aos visitantes eventuais, àqueles que acompanham o blog com visitas repetidas e a todos pelo carinho de estarem compondo uma turma tão preciosa.

Abaixo está a lista dos seguidores do blog. Convido a todos os leitores, que por aqui passam, para seguirem a Oficina de Gerência.







2 comentários:

  1. Devolvendo o abraço e venho a todo momento aqui mas nem sempre comento, também para não pagar mico, pois estou anos luz atrás de sua cultura e por essa razão mesmo venho cá, para captar seus textos, que são todos muito bem escolhidos e com uma redação gostosa de ler.
    Você, meu brother Herbert, é o cara mais culto que já vi na blogosfera e que lamento montão em não conhecê-lo pessoalmente.
    Desejo sucesso em todas as áreas de sua vida, pois você é sim um cara bem especial e curto muito sua amizade.
    Abraço do amigo Carlos Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Carlos Gato Guga Lima,
      Só a generosidade dos amigos para produzir exageros de estima e querença. Devo dizer-lhe que seu comentário tocou-me a alma de blogueiro. Se dos meus anos de blogosfera (já se vão cinco) restasse apenas a amizade de pessoas como você, a New, a Jaqueline e o Ronaldo já teria se justificado a minha dedicação ao blog e à blogagem. Verdade! Receba o meu abraço fraterno e a esperança de que certamente nos encontraremos no momento certo porque, meu amigo Gato, a recíproca à sua generosidade é verdadeira. Até breve.

      Excluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.