24 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| Dia das Nações Unidas ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia das Nações Unidas celebra-se todos os anos a 24 de outubro. A ONU (Organização das Nações Unidas) foi criada no final da Segunda Guerra Mundial para assegurar a resolução de conflitos e a cooperação internacional pós-guerra. Fundada por 51 Estados Membros, hoje a organização conta com 193. Com sede em Nova Iorque, a ONU conta com uma sede na Europa — localizada em Genebra, na Suíça — e conta também com escritórios em Viena, na Áustria, e comissões regionais em Chile, Etiópia, Líbano e Tailândia. sede da ONU na Europa Sede na ONU na Europa Origem do Dia das Nações Unidas O dia 24 de outubro foi escolhido como o Dia Mundial das Nações Unidas já que a carta das Nações Unidas entrou em vigor nesta data, em 1945, formando-se então as Nações Unidas oficialmente, em São Francisco, Califórnia. Esta efeméride é comemorada desde 1948. O Dia das Nações Unidas faz parte da semana da ONU, que decorre de 20 a 26 de outubro. O objetivo da ONU é que o dia seja dedicado a tornar conhecidos, pelos povos de todo o mundo, os fins e as conquistas desta entidade, assim como obter apoio para a sua obra. Objetivos da ONU Manter a paz mundial; Fomentar as relações entre os países; Eliminar a pobreza, a exclusão social e o analfabetismo; Incrementar a sustentabilidade; Promover o bem social de idosos, crianças, jovens, refugiados, etc.


Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 12 de março de 2022

Resiliência é isso! Simples assim...



Se vocês procurarem o termo "resiliência" no Google vão encontrar 4.020.000 de links, todavia trago-lhes tudo que precisa ser conhecido sobre ser resiliente em um  short vídeo que encontrei, no YouTube, inesperadamente.

Nós, blogueiros, temos por hábito estar sempre atentos a tudo que possa ser aproveitado nos nossos blogs para inspirar novas postagens. Quando escrevo tudo, quero dizer exatamente isso ... tudo mesmo. 

Sejam imagens, vídeos, textos, reportagens, histórias, artigos, frases, experiências pessoais e de terceiros  e mais um mundo de coisas... Tudo pode ser objeto e inspiração para um post.

Por acaso, caiu na minha rede o curto vídeo de 32 segundos (abaixo) que, como disse, vale por mais de 4 milhões de links no Google... sem exagero.

A personagem do vídeo é a atleta sueca Angelica Therese Bengtsson. Existe um registro dela na Wikipédia em inglês (clique aqui), mas traduzi - via Google, claro - um resumo de sua carreira:

Therese Bengtsson (nascida em 8 de julho de 1993) é uma atleta sueca de atletismo especializada no salto com vara. Ela se tornou a primeira vencedora do salto com vara nos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão inaugurais em Cingapura, 2010.

Bengtsson ganhou medalhas de ouro no Campeonato Mundial Juvenil de 2009 e no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo de 2010. Ela estabeleceu uma marca de 4,47 m para o recorde mundial juvenil para o evento em 2010 e quebrou o recorde mundial júnior com um salto de 4,63 m em 2011. recorde de 4,70 m na final. Ela estabeleceu um recorde nacional com 4,81 m, estabelecido em Clermont-Ferrand, em 24 de fevereiro de 2019.[1] Bengtsson ganhou onze títulos nacionais.

O vídeo abaixo - que já recebeu simplesmente mais de 12.503.340  visualizações, é apenas um fragmento da longa carreira da atleta - ainda em atividade - hoje com 28 anos, 

Este  Momento mágico, que durou 32 segundos, mostra o perfil de uma pessoa que transmitiu com sua garra e vontade de vencer, tudo que se poderia desejar saber sobre Resiliência. 

Assistam o vídeo e confiram:

Clique para expandir a imagem e sinta a emoção de Angélica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.