24 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| Dia das Nações Unidas ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia das Nações Unidas celebra-se todos os anos a 24 de outubro. A ONU (Organização das Nações Unidas) foi criada no final da Segunda Guerra Mundial para assegurar a resolução de conflitos e a cooperação internacional pós-guerra. Fundada por 51 Estados Membros, hoje a organização conta com 193. Com sede em Nova Iorque, a ONU conta com uma sede na Europa — localizada em Genebra, na Suíça — e conta também com escritórios em Viena, na Áustria, e comissões regionais em Chile, Etiópia, Líbano e Tailândia. sede da ONU na Europa Sede na ONU na Europa Origem do Dia das Nações Unidas O dia 24 de outubro foi escolhido como o Dia Mundial das Nações Unidas já que a carta das Nações Unidas entrou em vigor nesta data, em 1945, formando-se então as Nações Unidas oficialmente, em São Francisco, Califórnia. Esta efeméride é comemorada desde 1948. O Dia das Nações Unidas faz parte da semana da ONU, que decorre de 20 a 26 de outubro. O objetivo da ONU é que o dia seja dedicado a tornar conhecidos, pelos povos de todo o mundo, os fins e as conquistas desta entidade, assim como obter apoio para a sua obra. Objetivos da ONU Manter a paz mundial; Fomentar as relações entre os países; Eliminar a pobreza, a exclusão social e o analfabetismo; Incrementar a sustentabilidade; Promover o bem social de idosos, crianças, jovens, refugiados, etc.


Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 13 de março de 2022

Galera que acompanha o blog... AQUELE ABRAÇO!

Este post é uma homenagem da Oficina de Gerência aos blogueiros e internautas que visitam e e acompanham o blog. Este blog sente-se honrado pela presença de todos e de cada um nessa galera.

Acompanhar ou visitar um blog é um dos atos mais gentis e honrosos que um blogueiro pode apresentar dentro da blogosfera. Primeiramente porque é absolutamente voluntário e pessoal. Em segundo lugar significa que ele se identificou com o blog, gostou dele e resolveu que vale à pena visitá-lo sempre que quiser e às vezes recomendá-lo aos seus próprios leitores e visitantes. 

Queria enviar uma mensagem para cada um, mas depois achei que essa homenagem ficaria mais apropriada. Abaixo estão - cada um com seu favicon - de todos os acompanhantes da Oficina de Gerência, em ordem decrescente. Minha gratidão aos visitantes eventuais, àqueles que acompanham o blog com visitas repetidas e a todos pelo carinho de estarem compondo uma turma tão preciosa.

Abaixo está a lista dos seguidores do blog. Convido a todos os leitores, que por aqui passam, para seguirem a Oficina de Gerência.







2 comentários:

  1. Devolvendo o abraço e venho a todo momento aqui mas nem sempre comento, também para não pagar mico, pois estou anos luz atrás de sua cultura e por essa razão mesmo venho cá, para captar seus textos, que são todos muito bem escolhidos e com uma redação gostosa de ler.
    Você, meu brother Herbert, é o cara mais culto que já vi na blogosfera e que lamento montão em não conhecê-lo pessoalmente.
    Desejo sucesso em todas as áreas de sua vida, pois você é sim um cara bem especial e curto muito sua amizade.
    Abraço do amigo Carlos Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Carlos Gato Guga Lima,
      Só a generosidade dos amigos para produzir exageros de estima e querença. Devo dizer-lhe que seu comentário tocou-me a alma de blogueiro. Se dos meus anos de blogosfera (já se vão cinco) restasse apenas a amizade de pessoas como você, a New, a Jaqueline e o Ronaldo já teria se justificado a minha dedicação ao blog e à blogagem. Verdade! Receba o meu abraço fraterno e a esperança de que certamente nos encontraremos no momento certo porque, meu amigo Gato, a recíproca à sua generosidade é verdadeira. Até breve.

      Excluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.