Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
domingo, 18 de março de 2012
Joseph Kony é um assassino de crianças que precisa ser detido (Invisible Children).
(Dada a dramaticidade do assunto tratado nesse post resolvi ilustrá-lo com a famosa obra "O Grito" do artista norueguês Edvard Munch. Clique sobre a imagem e conheça mais sobre ela.) Joseph Kony é o líder de uma guerrilha rebelde que se auto-denomina Lord's Resistance Army
(LRA) de Uganda. Esse (falso) líder entre seus múltiplos crimes
sequestra crianças forçando-as a entrar no seu "exercito" e obrigando-as
a mutilar e assassinar pessoas, entre elas seus próprios pais. As
notícias dão conta de mais de 30.000 meninos que já foram sequestrados.
Um horror!
Leiam abaixo um trecho do verbete que a Wikipédia dedica a Joseph Kony.
Esse vídeo que vocês vão ver ao final do post já deve ter ultrapassado a casa dos 100
Logotipo da Campanha Kony 2012
milhões de acessos transformando-se no mais visto em toda a história da internet. É maravilhoso que as pessoas do mundo inteiro o estejam acessando e assim participando da campanha para deter os crimes desse assassino de crianças. Quero também postar o que o Invisible Children explica em seu site sobre as razões pelas quais está promovendo a campanha Kony 2012:
Este vídeo está com legendas em português. Tem quase 30 minutos, mas vale a pena assisti-lo. É uma forma de participar dessa campanha contra Kony e suas atrocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.