07 DE janeiro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia da fotografia e do fotógrafo ||| existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||
Bem vindo
O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. Fotografia A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia. A origem do Dia Nacional da Fotografia O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.
Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)
domingo, 18 de março de 2012
Joseph Kony é um assassino de crianças que precisa ser detido (Invisible Children).
(Dada a dramaticidade do assunto tratado nesse post resolvi ilustrá-lo com a famosa obra "O Grito" do artista norueguês Edvard Munch. Clique sobre a imagem e conheça mais sobre ela.) Joseph Kony é o líder de uma guerrilha rebelde que se auto-denomina Lord's Resistance Army
(LRA) de Uganda. Esse (falso) líder entre seus múltiplos crimes
sequestra crianças forçando-as a entrar no seu "exercito" e obrigando-as
a mutilar e assassinar pessoas, entre elas seus próprios pais. As
notícias dão conta de mais de 30.000 meninos que já foram sequestrados.
Um horror!
Leiam abaixo um trecho do verbete que a Wikipédia dedica a Joseph Kony.
Esse vídeo que vocês vão ver ao final do post já deve ter ultrapassado a casa dos 100
Logotipo da Campanha Kony 2012
milhões de acessos transformando-se no mais visto em toda a história da internet. É maravilhoso que as pessoas do mundo inteiro o estejam acessando e assim participando da campanha para deter os crimes desse assassino de crianças. Quero também postar o que o Invisible Children explica em seu site sobre as razões pelas quais está promovendo a campanha Kony 2012:
Este vídeo está com legendas em português. Tem quase 30 minutos, mas vale a pena assisti-lo. É uma forma de participar dessa campanha contra Kony e suas atrocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.