19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Amor à profissão de uma professora em pequena cidade no Pará. Vídeo viralizou nas redes.

 

Viralizou na Internet o vídeo de uma professora de escola pública, vibrando com uma alegria incontida, porque recebeu a notícia que alunos seus estavam sendo aprovados em Universidade Federal no Estado do Pará.

Trago a matéria aqui, na Oficina de Gerência, para destacar dois aspectos:

Primeiro, o interesse viral das redes sociais para assistir a genuína vibração da professora por ver seu trabalho traduzir-se em êxito porque seus alunos, de famílias pobres e carentes, estavam assegurando seus futuros ao serem aprovados numa universidade pública. Isso significa o quanto importa para a sociedade perceber e sentir a inclusão social de seus jovens carentes. 

Em segundo, a própria  vibração e a emoção da professora Flor Pinto, de Canaã dos Carajás (clique e conheça um pouco do município de 38 mil habitantes e distante 765 km de Belém-PA. Impossível não sermos remetidos para a realidade do que seja ser uma professora, em região tão longe de tudo, e sentir a satisfação de ver que seu trabalho ajudou seus jovens alunos a conseguir a proeza, sim, a proeza de entrar numa universidade pública.

Não há como não se emocionar ao ver a professora Flor dar pulos de alegria, sem saber como expressar seu sentimento, por ver sua missão cumprida. Que possa servir de exemplo para todos nós, o que seja sentir essa satisfação com seu trabalho diário. Na verdade, impõe-se a pergunta: "Há quanto tempo e quando foi que cada um de nós sentiu emoção semelhante?".

Vale a pena assistir ao curto vídeo de poucos segundos e tão expressivo para quem que vive sua vida de trabalho profissional e na busca incessante de satisfação e alegria semelhantes.

Torço para que o exemplo da professora Flor se irradie e viralize tanto quanto o vídeo que ela protagonizou. Espero que as nossa mídias possam entrevistá-la e buscar nela, a profundidade desse sentimento que emocionou as redes sociais.

Leia a reportagem abaixo e assistam o vídeo.


Clique aqui e conheça o homesite do Liberal

Professora viraliza ao se emocionar por aprovação de alunos em universidade pública do Pará

'É escola pública, amiga! Só a gente sabe', exclama a docente

Viralizou, nas redes sociais, neste sábado (5), a reação de alegria e emoção da professora de português Flor Pinto, de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. No vídeo, gravado por uma amiga, ela chora e pula de alegria ao saber que seus alunos, que estudam na rede pública de ensino, estão sendo aprovados na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Assista:

“Meus alunos estão passando e eu tô feliz pra p%#! É escola pública, amiga! Só a gente sabe”, disse a professora pulando de alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.