04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Amor à profissão de uma professora em pequena cidade no Pará. Vídeo viralizou nas redes.

 

Viralizou na Internet o vídeo de uma professora de escola pública, vibrando com uma alegria incontida, porque recebeu a notícia que alunos seus estavam sendo aprovados em Universidade Federal no Estado do Pará.

Trago a matéria aqui, na Oficina de Gerência, para destacar dois aspectos:

Primeiro, o interesse viral das redes sociais para assistir a genuína vibração da professora por ver seu trabalho traduzir-se em êxito porque seus alunos, de famílias pobres e carentes, estavam assegurando seus futuros ao serem aprovados numa universidade pública. Isso significa o quanto importa para a sociedade perceber e sentir a inclusão social de seus jovens carentes. 

Em segundo, a própria  vibração e a emoção da professora Flor Pinto, de Canaã dos Carajás (clique e conheça um pouco do município de 38 mil habitantes e distante 765 km de Belém-PA. Impossível não sermos remetidos para a realidade do que seja ser uma professora, em região tão longe de tudo, e sentir a satisfação de ver que seu trabalho ajudou seus jovens alunos a conseguir a proeza, sim, a proeza de entrar numa universidade pública.

Não há como não se emocionar ao ver a professora Flor dar pulos de alegria, sem saber como expressar seu sentimento, por ver sua missão cumprida. Que possa servir de exemplo para todos nós, o que seja sentir essa satisfação com seu trabalho diário. Na verdade, impõe-se a pergunta: "Há quanto tempo e quando foi que cada um de nós sentiu emoção semelhante?".

Vale a pena assistir ao curto vídeo de poucos segundos e tão expressivo para quem que vive sua vida de trabalho profissional e na busca incessante de satisfação e alegria semelhantes.

Torço para que o exemplo da professora Flor se irradie e viralize tanto quanto o vídeo que ela protagonizou. Espero que as nossa mídias possam entrevistá-la e buscar nela, a profundidade desse sentimento que emocionou as redes sociais.

Leia a reportagem abaixo e assistam o vídeo.


Clique aqui e conheça o homesite do Liberal

Professora viraliza ao se emocionar por aprovação de alunos em universidade pública do Pará

'É escola pública, amiga! Só a gente sabe', exclama a docente

Viralizou, nas redes sociais, neste sábado (5), a reação de alegria e emoção da professora de português Flor Pinto, de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. No vídeo, gravado por uma amiga, ela chora e pula de alegria ao saber que seus alunos, que estudam na rede pública de ensino, estão sendo aprovados na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Assista:

“Meus alunos estão passando e eu tô feliz pra p%#! É escola pública, amiga! Só a gente sabe”, disse a professora pulando de alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.