||| 06 de fevereiro DE 2026 ||| sábado ||| Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo



Quinto Horácio Flaco (em latim Quintus Horatius Flaccus, Venúsia, 8 de dezembro de 65 a.C. — Roma, 27 de novembro de 8 a.C.) foi um poeta e filósofo romano, amplamente reconhecido como um dos maiores e mais importantes poetas da Roma Antiga. Sua Odes exerceram grande influência na literatura e língua latina, e seu poema didático Ars Poetica é uma das bases teóricas da poesia de tradição clássica. A obra de Horácio, assim como a de Virgílio, foi patrocinada por Caio Clínio Mecenas com o intuito de reestabelecer a ordem após a consolidação do Império Romano por César Augusto. Por conta disso, ambos os poetas foram considerados, ao longo do séculos, como os maiores da Roma Antiga, no entanto, muitos críticos modernos rejeitam essa posição. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1cio]


segunda-feira, 19 de abril de 2021

Roberto Carlos - 80 anos - Viva o Rei

Clique aqui e visite o site do Rei


Quem disse que o Brasil não tem realezas?

Temos duas. Dois grandes Reis; e um deles aniversaria hoje, ROBERTO CARLOS. O outro é o PELÉ. Raros os povos que veneram unanimidades em suas culturas. Roberto Carlos é uma delas, para nós os privilegiados brasileiros.

Hoje – 19 de abril - é o aniversário do Rei; oitenta anos. Não vou ter a veleidade de escrever sobre Roberto Carlos. Quero apenas registrar a minha homenagem ao artista que pontou momentos inesquecíveis em minha vida e na de milhões e milhões de fãs no Brasil e em muitos outros povos do planeta.

Poderia dizer que a minha geração (1945) foi privilegiada por viver em paralelo com a do Rei (1941). Errado! Roberto Carlos ultrapassou esse conceito geracional. Ele atinge hoje todas as gerações que o acompanham desde a década de 60 (se tiver interesse visite a página do Rei na Wikipédia - clique aqui).

Todos que viveram como adolescentes e jovens a partir dos anos 60 têm pelo menos uma música preferida no repertório de Robert Carlos. Diria mais, que a grande maioria tem várias preferidas.

Fazendo parte desse “clube” eu também tenho muitas favoritas, mas escolhi as três mais preferidas para colocar no post. Cada uma delas tem uma história para mim.

Que tal você escolher uma das suas preferidas e ouvi-la agora (clique aqui).


Nossa Senhora


Detalhes


Proposta (raridade de 1976)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.