24 DE ABRIL DE 2024 – 4ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Roberto Carlos - 80 anos - Viva o Rei

Clique aqui e visite o site do Rei


Quem disse que o Brasil não tem realezas?

Temos duas. Dois grandes Reis; e um deles aniversaria hoje, ROBERTO CARLOS. O outro é o PELÉ. Raros os povos que veneram unanimidades em suas culturas. Roberto Carlos é uma delas, para nós os privilegiados brasileiros.

Hoje – 19 de abril - é o aniversário do Rei; oitenta anos. Não vou ter a veleidade de escrever sobre Roberto Carlos. Quero apenas registrar a minha homenagem ao artista que pontou momentos inesquecíveis em minha vida e na de milhões e milhões de fãs no Brasil e em muitos outros povos do planeta.

Poderia dizer que a minha geração (1945) foi privilegiada por viver em paralelo com a do Rei (1941). Errado! Roberto Carlos ultrapassou esse conceito geracional. Ele atinge hoje todas as gerações que o acompanham desde a década de 60 (se tiver interesse visite a página do Rei na Wikipédia - clique aqui).

Todos que viveram como adolescentes e jovens a partir dos anos 60 têm pelo menos uma música preferida no repertório de Robert Carlos. Diria mais, que a grande maioria tem várias preferidas.

Fazendo parte desse “clube” eu também tenho muitas favoritas, mas escolhi as três mais preferidas para colocar no post. Cada uma delas tem uma história para mim.

Que tal você escolher uma das suas preferidas e ouvi-la agora (clique aqui).


Nossa Senhora


Detalhes


Proposta (raridade de 1976)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.