O Dia das Américas comemora a soberania e a unidade das nações das Américas. Este dia é comemorado no aniversário da fundação da União Internacional das Repúblicas Americanas, antigo nome da atual Organização dos Estados Americanos (OEA). Marca o principal objetivo que teve a organização desde a sua criação: criar uma ordem de paz e justiça no continente, defendendo a sua soberania, a sua integridade territorial e a sua independência. É importante notar que este dia é comemorado em 21 países das Américas. Embora o Dia das Américas é considerado um dia de celebração, as atividades de trabalho e escola ocorrem normalmente. Este dia é comemorado em 14 de Abril de cada ano.

 

14 DE ABRIL DE 2024 – DOMINGO - DIA DAS AMÉRICAS


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Imagens Raras da História no Século Passado.-

Dê uma rápido passeio pela história revendo imagens raras de eventos famosos do século passado. 

Veja o encontro de Hitler com o Papa Pio XII; Lenin discursando em Moscou na época da revolução bolchevique  e o voo do 14 Bis em Paris. São mais de 30 imagens raras que vão ilustrar seu conhecimento. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.