06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Acredite nos sonhadores... eles chegam lá!

Foto: Simmm, realizei um sonho: desfilei na Sapucai!! Sai de Oxalá e reinei na alegria. Próximos sonhos pra concretizar escrever um livro e me apresentar no palco, kkkkkk!
Simmm, realizei um sonho: desfilei na Sapucai!! Sai de Oxalá e reinei na alegria. Próximos sonhos pra concretizar escrever um livro e me apresentar no palco, kkkkkk!

Esta semana me deparei com um post no Facebook que me chamou a atenção e despertou a minha (adormecida) crença nos sonhadores e seus sonhos.
O post referido é de Ana Carolina, uma amiga de infância da minha filha que colocou na sua página do Facebook uma foto sua no desfile de domingo de uma escola de samba na Sapucaí. Até ai nada demais. O que me chamou a atenção foi o texto que a Ana Carolina escreveu na sua postagem: 
  • "Simmm, realizei um sonho: desfilei na Sapucaí!!! Sai de Oxalá e reinei na alegria. Próximos sonhos pra concretizar escrever um livro e me apresentar no palco, kkkkkk!"
Fiquei encantado com a determinação que a frase encerra. Uma declaração de crença absoluta nos seus próprios sonhos!
Conheço a Ana Carolina (Nêga, para os amigos) desde criança. Companheira da minha filha e suas muitas amigas estava e está sempre aqui em minha casa nas inúmeras ocasiões que as jovens sempre estão criando para estarem juntos. Vi-a crescer com minha filha e suas amiguinhas passando pela adolescência, universidade e agora uma mulher adulta.  
Ao conhecer o post da Ana Carolina reconheci imediatamente a alma de uma sonhadora o que despertou em mim a emoção que sempre experimento ao reconhecê-los. Adoro os sonhadores! Respeito e venero a determinação deles, o seu otimismo indestrutível, a confiança resoluta em seus sonhos e projetos, a sua resiliência, a crença e a fé com que se lançam em busca das suas fantasias e aspirações.
Não resisti e escrevi o seguinte comentário no seu post:  
  • "Nega, parabéns pelo sonho realizado. Lindo sonho por sinal. Você está magnífica e sua expressão traduz a felicidade que estava vivendo. Separei um pensamento genial sobre os sonhadores... como você: Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.  (Johann Wolfgang Von Goethe). Sempre venerei os sonhadores... O mundo é deles. Nunca deixe de sonhar."
Este post que escrevo agora, na Oficina de Gerência, é para provocar as pessoas que se esqueceram de sonhar. Neste mundo tão imperfeito, repleto de agitação e corre-corre, disputas áridas pelos "pequenos e podres poderes" nós nos desimaginamos, descuidamo-nos de inventar nosso futuro, fantasiar nossos desejos, ousar em nossos devaneios e com isso esterilizamos a capacidade de sonhar. Quantas oportunidades não perdemos pela simples falta de ousadia e coragem em perseguir um sonho?
Tudo isto me veio à mente e por decorrência me encantei com a declaração da Ana Carolina, a Nêga, uma jovem que de tantas vezes que vi em minha casa irradiando sua alegria e simpatia não percebi a sonhadora que era... E isso a fez crescer mais ainda no meu conceito. Ah! Mais uma coisinha. Os sonhadores autênticos nos contagiam. Induzem-nos a acreditar nos seus sonhos e - como disse Goethe em seu pensamento - conspirar com o Universo para realizá-los.
Por isso, não tenho dúvidas que a Ana Carolina vai escrever seu livro e se apresentar no palco, como ela mesma já se determinou. Alguém duvida disso?
  •  
Para ilustrar o post coloquei abaixo um vídeo que encontrei no Youtube e que fala sobre os sonhos e a capacidade dos sonhadores em realizá-los apesar de todas as dificuldades. É bastante motivador e recomendo que o assistam. 



http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/auto-conhecimento/tipo-de-personalidade-idealistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.