04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 23 de março de 2013

Tim Maia - Vídeo Raro - Show em 1974 - Maravilha!


V
i esse vídeo no Facebook e fui ao YouTube para conhecê-lo. Após assistir não hesitei em trazê-lo para compartilhar com os leitores no blog. São dez minutos de Tim Maia no seu estado mais puro e desfrutando do enorme sucesso na fase inicial de sua carreira.
Ele ainda não tinha enveredado pelos caminhos tortuosos que o tiraram prematuramente do convívio de seu múltiplo público em 1998. O vídeo é histórico porque mostra o show de Tim na inauguração do Teatro Bandeirante em agosto de 1974 ao lado dos grandes artistas da MPB que se apresentaram naquela noite. A informação do vídeo no YouTube diz o seguinte: 
  • "Uma raridade dessas não pode ficar escondida, então eu tomei a liberdade de repostar este vídeo para que ele fique mais acessível aos fãs, como eu. Certamente essa é a maior raridade do Tim já postada até hoje no Youtube. Trata-se da inauguração do hoje extinto Teatro Bandeirantes em 12/08/1974 com shows, além do Tim, de Chico Buarque, Maria Bethânia, Rita Lee e Elis Regina. Mostra Tim um pouco antes da conversão ao Racionalismo, mas ainda, aparentemente chapado!! Confiram que esse registro.É raríssimo mesmo."
Para aqueles que - como eu - são fãs de Tim Maia o vídeo é uma ótima (e rara) oportunidade de vê-lo inteiro e livre das drogas pesadas que o consumiriam anos depois. Ele estava "limpo", com voz poderosa e animando o show com toda desenvoltura. Muito diferente das apresentações dele nos últimos anos antes de sua morte.  .
Na época do show Tim estava lendo o livro "Universo em Desencanto" - ele se refere a isso no show - que logo depois o levaria a aderir a uma esquisita doutrina chamada "Cultura Racional". Tim Maia apresentar pela primeira vez um dos seus maiores sucessos, "Que beleza" e vincula a canção à sua nova crença, mas isso é outra história.
Chega de conversa! Vamos assistir os dez minutos do mais puro Tim Maia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.