
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
19 DE JUNHO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DO CINEMA BRASILEIRO ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||
Bem vindo
Marco Aurélio (Roma, 26 de abril de 121 – Vindobona ou Sirmio, 17 de março de 180) foi o imperador romano de 161 até sua morte. Era filho de Domícia Lucila e do pretor Marco Ânio Vero, sobrinho do imperador Adriano. Seu pai morreu quando tinha três anos e ele foi criado por sua mãe e avô. Adriano adotou Antonino Pio, tio de Marco Aurélio, como novo herdeiro em 138. Antonino, por sua vez, adotou Marco Aurélio e Lúcio Vero, filho de Élio. Adriano morreu no mesmo ano e Antonino tornou-se o imperador. Marco Aurélio, agora como herdeiro do trono, estudou grego e latim com tutores como Herodes Ático e Marco Cornélio Frontão. Ele se casou com Faustina, a Jovem, a única filha de Antonino Pio, em 145, com quem teve pelo menos catorze filhos.
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Conheça a Historia - Discurso de Hitler aos Jovens
Conforme prometido, apresento aos amigos da Oficina de Gerência um vídeo que considero raro. Adolf Hitler, então Primeiro Ministro da Alemanha, quando a guerra ainda não estava em curso, discursando para um estádio lotados de jovens "robôzinhos" alemães. Prestem atenção ao detalhes, ao gestual e às frases de efeito e ao que acontece em torno do foco da câmera.
É um vídeo para colecionador. Para quem gosta de história. Como já citei anteriormente um gerente que não tenha a preocupação com a cultura não será um líder completo.
"A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem." Quem disse esta frase, mais que verdadeira, foi o grande filósofo espanhol José Ortega y Gasset .
Mas vamos ao vídeo, porque vale a pena mergulhar um pouco na história da humanidade e tentar entender qual a magia negra que levou a nação alemã a percorrer aquela marcha da insensatez que quase a aniquilou.
___________________________________
____________________________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seu blog é fabuloso.
ResponderExcluirQuem não conhece a realidade desse ponto negro da história vai certamente fascinar-se com o discurso ou discursos do "Fuehrer"; que de tão "didáticos" que eram, nunca tinham mais de 500 palavras. Dizem até que era o numero de palavras do alemão que Hitler sabia empregar. Vivi em Berlin e sei perfeitamente que embora pareça o contrário os alemães nutrem um forte orgulho desse grande filho da puta! Por isso, relembrar, só machuca os Judeus!
Chega.
Abraços de
http://www.limiano41.blogspot.com