19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Rindo e Aprendendo: Cometa Halley

.
Esta é uma "piada corporativa" que circulou há muito tempo na Internet. É um dos ótimos exemplos do "toque de terror gerencial" que é a questão da gestão da informação nas empresas.
Apesar de ser uma anedota, a história é verossímil. Coisas semelhantes são vistas comumente nos escritórios e gabinetes de todas as instituições privadas e públicas. É a comunicação falha, duplicada, cheia de ruidos e recorrente entre os compartimentos das empresas.E quanto mais "caixinhas" pior a comunicação.
A mensagem do texto é que uma das condições básicas para qualquer corporação atingir sua eficácia é o domínio dos dialetos da comunicação interna. A historinha é, também, um bom exemplo das eternas (e inconclusivas) definições entre eficiência e eficácia.
Leiam o texto (é muito divertido). E quem nunca viu algo parecido, está precisando circular mais, ganhar quilometragem e prestar atenção à sua volta.

Cenário: Uma grande empresa. O presidente da companhia, astrônomo amador quer mostrar seus conhecimentos e resolve fazer um "meeting" por ocasião da passagem do cometa Halley. E faz uma CI para os seus diretores. Estes para seus gerentes e...

Comunicação Interna 017/PR
De: Diretor Presidente
Para: Senhores Diretores

 
Na próxima sexta-feira, aproximadamente as 17 horas, o cometa Halley estará nesta área.rata-se de um evento que ocorre somente a cada 78 anos. Assim, por favor, reunam os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo olho nu, sendo assim, todos deverão se dirigir ao refeitório, onde será exibido um filme documentário sobre o cometa Halley.

 http://fotos.sapo.pt/mo6hrP7NJ7H3P44deQ4y/500x500

De: Diretor
Para: Gerentes

.Por ordem do Diretor Presidente, na sexta-feira, as 17 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reunam os funcionários, todos de capacete de segurança, e os encaminhem ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78 anos a olho nu.

De: Gerente
Para: Chefes de Produção
.A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley, 78 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O Diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.

De: Chefe de Produção
Para: Mestres

Na sexta-feira, as 17 horas, o Diretor, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.
De: Mestre
Para: Encarrregado de Equipe

Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio da fábrica na próxima sexta-feira, as 17 horas, pois os manda-chuva (o Diretor) e o Sr.Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme "Dançando na chuva". Caso comece a chover mesmo, é para ir pro refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a cada 78 anos.


AVISO PARA TODOS
.Na sexta-feira o chefe da Diretoria vai fazer 78 anos, e liberou geral pra festa, às 17 horas no refeitório. Vai estar lá, pago pelo manda-chuva, o famoso "Bill Halley e Seus Cometas". Todo mundo deve estar nu e de capacete, porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.

Este post recebeu mais de 4.500 acessos no blog. Foi postado em 12 de fevereiro de 2008. A Oficina de Gerência estava iniciando sua trajetória. Trago-o para os leitores em homenagem aos seis anos de "sobrevivência" na blogosfera.

2 comentários:

  1. dongtam
    mu moi ra hom nay
    tim phong tro
    http://nhatroso.com/
    nhạc sàn
    tổng đài tư vấn luật
    văn phòng luật hà nội
    tổng đài tư vấn luật
    thành lập công ty trọn gói
    http://we-cooking.com/
    chém gió
    trung tâm tiếng anh

    Thủ ấn của Nhạc Thành thu lại, ba vòng sáng quay tròn xung quanh hắn.

    - Tiểu tử này thật quá độc ác, nói hắn giáo huấn thôi mà hắn lại chặt một tay một chân của người ta.

    - Tiểu tử, ngươi muốn chết.

    Một tiếng gầm từ vang lên sau đó bốn thân ảnh thà người lao lên trên không trung, chính là bốn đội trưởng của đội hộ vệ Hoàng Long, bốn nhị tinh Đấu Tôn.

    - Hừ, đội hộ vệ Hoàng Long các ngươi lấy nhiều khinh ít.

    Đội trưởng tam tinh Đấu Tôn của đội hộ vệ Thanh Long hét một tiếng lớn, sau đó lập tức cùng với nhị tinh Đấu Tôn thả người nhảy lên trên không trung, trong chớp mắt đã ở cạnh Nhạc Thành.

    - Các ngươi muốn lấy nhiều hiếp ít?

    Đại đội trưởng tam tinh Đấu Tôn hung hăng nhìn đám hộ vệ Thanh Long phía trước mà nói.

    - Hừ, tên tiểu tử này rõ ràng là cố ý, hắn thật sự quá độc ác.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a anedota e a introdução. O D Entertainment disse a mesma coisa..

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.