28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mau exemplo de corporativismo.

Não posso deixar passar em branco este exemplo (acesse o link abaixo) para demonstrar de forma flagrante a força do corporativismo negativo dentro de uma organização.
Os membros do Colégio de Procuradores do Ministério Público de São Paulo declararam que o promotor que matou a tiros o jovem Diego Mendes de 20 anos poderia continuar como guardião da lei (como os próprios promotores se auto-intitulam).
Tendo uma ficha corrida que já o colocava sob suspeita para exercer a tão nobre função, o promotor Thales Ferri Schoedl foi mantido no quadro do MP de São Paulo e poderá continuar operando em nome da Lei e da Ordem. Há explicação lógica? Respondo: há sim. Não é lógica, mas explica. A justificativa dos procuradores tem um único nome: corporativismo.
Este tema está na minha pauta de assuntos futuros, todavia não poderia deixar de registrar o fato para que os visitantes do blog possam refletir sobre tema tão controverso. Imaginem o malefício que a decisão causará na imagem pública do MP de São Paulo. Assim mesmo os membros do colegiado não tiveram a coragem de decidir como deveriam. O próprio placar já diz tudo: 16 a favor do mau corporativismo e 15 a favor da instituição. Uma derrota para a boa gerência.

3 comentários:

  1. Eridan Souza Malaquias
    Isso é um absurdo, mas acontece no Brasil a corrupção toma conta do país o mal prevalece e o bem fica cada vez mais oculto, o que lidera no país é o dinheiro, quem o tem compra tudo e a todos, destruindo muitas vezes famílias, matando inocentes só para conhecer o bendito poder. Estar no topo é o que importa, o resto é resto. As pessoas não se importam mais com o ser humano, com o bem estar comum, o que importa é está na mídia, só ajudam, quando tem alguém filmando ou fotografando, pois aparecerá na capa do jornal do dia seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. người lên, ngay lập tức từ bốn phương tám hướng tụ lại.
      dongtam
      mu moi ra hom nay
      tim phong tro
      http://nhatroso.com/
      nhạc sàn
      tổng đài tư vấn luật
      văn phòng luật hà nội
      tổng đài tư vấn luật
      thành lập công ty trọn gói
      http://we-cooking.com/
      chém gió
      trung tâm tiếng anh
      Nhìn hàng vạn người của đội hộ vệ Thanh Long, đội hộ vệ Hoàng Long không khỏi cảm thấy lo sợ, cho dù đội hộ vệ Hoàng Long mạnh hơn đội hộ vệ Thanh Long nhưng mà mấy vạn người bao quanh trong khi bọn họ chỉ có bốn trăm người, một người chống lại với hai mươi mấy người bọn chúng cũng không làm được.

      - Các ngươi muốn làm gì, chẳng lẽ muốn ra tay với người của đội hộ vệ Hoàng Long?

      Một hộ vệ của đội hộ vệ Hoàng Long cất tiếng, trong giọng nói có vẻ hơi run rẩy.

      - Không phải các ngươi muốn lấy nhiều khi dễ ít hay sao, bây giờ chúng ta cũng làm thế.

      Đội trưởng của đội hộ vệ Thanh Long cất tiếng nói.

      - Khiêu chiến thắng bại đã định, tất cả mọi người đi thôi, chúng ta trở về, nếu ai cản đường thì không khách khí với hắn.

      Đại đội trưởng tứ tinh Đấu Tôn của đội hộ vệ Thanh Long cất tiếng.

      Sau đó đám người của đội hộ vệ Thanh Long lui ra, đám người của đội hộ vệ Hoàng Long thấy vậy cũng không dám làm gì.

      Excluir
  2. Isso é um absurdo, mas acontece no Brasil a corrupção toma conta do país o mal prevalece e o bem fica cada vez mais oculto, o que lidera no país é o dinheiro, quem o tem compra tudo e a todos, destruindo muitas vezes famílias, matando inocentes só para conhecer o bendito poder. Estar no topo é o que importa, o resto é resto. As pessoas não se importam mais com o ser humano, com o bem estar comum, o que importa é está na mídia, só ajudam, quando tem alguém filmando ou fotografando, pois aparecerá na capa do jornal do dia seguinte.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.