30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Danilo Gentili (CQC) é sucesso no YouTube.

.
Danilo Gentili faz parte da nova geração de humoristas brasileiros. Dizer humorista é muito pouco para enquadrar o talento deste jovem. Na Wikipédia ele é apresentado como publicitário, humorista, escritor, cartunista e repórter.
Apareceu com a turma do programa CQC -Custe o Que Custar da TV Bandeirantes e tem experimentado crescente sucesso na carreira. Vai muito longe o rapaz.
Este vídeo "bombou" no YouTube. Danilo Gentili, em um show, faz um esquete sobre o cigarro. Pensei um pouco antes de postar esse vídeo, pois poderia dar a impressão que estou fazendo campanha contra o tabagismo. Não estou e não faço*. Vamos ver o vídeo. Não é a toa que é sucesso na Web.


* A propósito, sou ex-fumante (há mais de dez anos, graças a Deus) e considero que fumar é um ato pessoal, um vício; como consumir bebidas alcoólicas. Fui fumante por mais de 35 anos. (um absurdo!). Faz mal à saúde? Óbvio! Muito mal, mas continua sendo um ato pessoal.
Sou contra o ato de fumar em locais públicos, principalmente fechados; não acho correto o fumante impor seu hábito a outras pessoas que aspirarão a fumaça dos cigarros involuntariamente.
Também sou contra os bêbados, drogados, chatos e muitas outras coisas que me incomodam quando invadem meu espaço em locais públicos. Mas não faço campanhas contra os hábitos pessoais. Respeito quem as faça. Acho que as campanhas de esclarecimento, oficiais ou não, devem existir e... ser mais inteligentes. Normalmente são burras e não contribuem - como deveriam -para combater estes hábitos, não saudáveis e perigosos, que continuam se expandindo, principalmente entre os jovens. Como disse antes, é decisão de fórum íntimo. Eu não as promovo.
.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.