30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Bombou na Web - Sincronia estudantil

Apresento (para quem ainda não conhece) um blog sensacional. O "Bombou na Web". É um site vinculado à revista Época, produzido pelas jornalistas Renata Leal e Luciana Vicário * que como o nome indica é uma janela aberta, permanentemente, para tudo que faça sucesso na Internet. Imperdível! É daqueles que quando se conhece tem que ser visitado todos os dias e às vezes mais de uma vez. Quando o acessarem pela primeira vez, dêm uma navegada bem longa. Vão encontrar coisas fascinantes.
Para ilustrar a a´resentação. escolhi um vídeo publicado hoje. Maravilhoso. O texto é o mesmo que está no post. Divirtam-se.
.

Nada como um pouco de sincronia. Estudantes poloneses da Universidade de Wroclaw fizeram um movimento coordenado de acender e apagar as luzes. O resultado é muito bacana e, aparentemente, real. (Seg, 08/09/08 por Renata Leal)
.

*

Renata Leal
Repórter de ciência e tecnologia da Época, mas costuma escrever também sobre esporte, comportamento e pequenos animais fofos. Troca HD de notebook, não consegue ouvir todas as músicas que baixa e acredita que tv a cabo é coisa de velho (bom mesmo é torrent!). Até hoje nunca calibrou o estepe de seu carro, mas seu HD é desfragmentado duas vezes por semana
Luciana Vicária
Luciana acompanha as maravilhas do mundo digital há sete anos na Época. Tem orgulho de nunca ter lido um manual e diz que só gosta de tecnologia quando ela funciona. Na infância jogou um Tamagotchi no vaso sanitário depois de o bichinho virtual pedir comida de madrugada. Mantém contato intenso com a nova geração conectada: sua filha, de 4 anos, fica direto no site do Discovery Kids. Aprendeu a falar "Google" logo depois de "papai" e "mamãe
".
.
========================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.