recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 04 de abril DE 2026 ||| sábado ||| Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson - sábado de aleluia ||| "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." (Francis Bacon) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Parkinsoniano é comemorado anualmente em 4 de abril no Brasil, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre essa doença que afeta diretamente o sistema nervoso central. O que é Parkinson? Parkinson é uma doença neurológica que prejudica a coordenação dos movimentos musculares e o equilíbrio, sendo mais frequente em pessoas a partir dos 60 anos. Entre os sintomas mais comuns estão: tremores involuntários, principalmente nas mãos; rigidez muscular; lentidão dos movimentos; instabilidade postural, aumentando o risco de quedas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 4 milhões de pessoas no mundo com essas doença, o que evidencia sua relevância como questão de saúde pública. mãos idosas amparando outras mãos Importância da conscientização O Dia Nacional do Parkinsoniano não serve apenas para alertar sobre a doença, mas também para: Divulgar informações corretas sobre os sintomas e formas de cuidado; Compartilhar avanços no tratamento, que podem melhorar a qualidade de vida e até aumentar a expectativa de vida dos pacientes; Apoiar pacientes e familiares, incentivando a compreensão, o respeito e a inclusão social; Estimular pesquisas e políticas públicas voltadas para o acompanhamento médico e terapias de reabilitação. Causas e tratamentos A doença ocorre devido à redução significativa da dopamina, um neurotransmissor responsável por transmitir sinais entre as células nervosas. A dopamina é fundamental para que os movimentos voluntários do corpo aconteçam de forma automática, ou seja, sem que precisemos pensar em cada ação dos músculos. Quando essa substância está em falta, especialmente em uma pequena área do cérebro chamada substância negra, o controle sobre os movimentos fica comprometido, surgindo os sintomas típicos da doença. Embora a doença não tenha cura, existem tratamentos medicamentosos, terapias físicas e ocupacionais que ajudam a controlar os sintomas, melhorar a mobilidade e manter a independência dos pacientes.




sábado, 17 de setembro de 2011

As Frases da Semana. Divirta-se com elas. Rogerio Ceni fala de Neymar. Edir Macedo desce o pau nos cantores gospel e Luana Piovani se diz humilde (!!!).


Mais um post das "Frases da Semana". Elas fazem muito sucesso no blog. Quem as produziu essa semana foram os jornalistas da revista Época Matheus Paggi (matheusp@edglobo.com.br), com Marcelo Moura e Humberto Maia Junior
A seleção está excelente. Diversas abobrinhas, algumas bobagens e muito blá, blá, blá.  Tudo que as celebridades e famosos fazem questão de falar. 
Como de hábito destaquei abaixo cinco frases cujos autores não revelarei nesse instante quem são. Leia o post completo e descubram quais foram as "celebridades" que as cometeram:

  • “Eu nunca dei nada a ninguém que eu não quisesse”
  • “Os homens que me desculpem, mas as mulheres  administram tudo muito melhor”
  • “Tive que chamar a polícia. Que stress! As pessoas não valem nada mesmo! Só funcionam na porrada”
  • “Cena de sexo é das coisas mais desagradáveis que inventaram”
  • “Daqui a pouco tem um cara mais barato, mais jovem e mais bonito do que eu”


Clique e leia as principais noticias de hoje no Brasil e no Mundo.

Dois Pontos: As Frases da Semana

Leila Lopes ao ganhar o Miss Universo
“Nasci assim, não tenho plástica nenhuma”
Leila Lopes, angolana de 25 anos, eleita Miss Universo 2011


“Sou humilde sim, modesta é que não”
Luana Piovani em seu perfil no Twitter, depois de ser criticada por uma seguidora. Ao postar fotos suas, e dizer que estava “linda” a atriz foi acusada de não ter humildade

“Você me dá um exemplo do ‘dá cá’, que eu te explico o ‘toma lá’”
Dilma Rousseff, respondendo à pergunta da apresentadora do Fantástico, Patrícia Poeta, sobre o aumento da política do “toma lá da cá” no Congresso.

“Eu nunca dei nada a ninguém que eu não quisesse”
Idem

“É por isso que não é faxina. Você não acaba com a corrupção de uma vez por todas. Você torna ela cada vez mais difícil”
Idem, perguntada sobre os motivos de o PT não ter encerrado a corrupção ao longo de 8 anos e meio de governo.

“Daqui a pouco tem um cara mais barato, mais jovem e mais bonito do que eu”
Rafael Cortez, repórter do programa CQC, descrente de seu futuro

“99% desse pessoal que canta por aí são endemoniados, é tudo perturbado”
Edir Macedo, líder da Igreja Universal, criticando as bandas e cantores de música gospel
  •  
O ator Rodrigo Santoro
“Eles (jogadores) têm de vencer. Se eles não vencerem, será uma grande vergonha”
Rodrigo Santoro, ator, sobre o desempenho que espera da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014

“A trajetória do ex-presidente do PT é de um guerrilheiro que virou mensaleiro. Ele é uma grande fraude”
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão, sobre José Genoíno (PT-SP). A defesa do petista qualificou as declarações de Jefferson como “chiliques” de um “verdadeiro bufão”

“Garanto que nem 50% das entradas são faltosas, nem 50%. Agora, que ele é o melhor jogador do Brasil não se discute. Mas em 50%, é simulação”
Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, criticando o atacante do Santos, Neymar, que seria privilegiado com uma marcação excessiva de faltas pela arbitragem

“É como se eu tivesse roubado das pessoas que amam E.T. as suas memórias do filme”
Steven Spielberg, diretor de cinema, arrependido de ter mexido em cenas do filme ET na edição comemorativa de 30 anos

“Normalmente, jogo golfe aos domingos. Não posso correr mais. Esse é o meu esporte”
Ronaldo, ex-jogador de futebol
  •  
Angélica
“Os homens que me desculpem, mas as mulheres  administram tudo muito melhor”
Angélica, apresentadora, à revista TPM

“Juro por Deus, ela nunca me deu bronca. Eu te juro que não, mas, se não quiser acreditar…Sei que é difícil”
Fernando Haddad, ministro da Educação e possível candidato do PT à prefeitura de São Paulo em 2012, falando sobre sua relação com a presidente Dima Rousseff

“A única coisa que quero é ser julgado”
José Dirceu, sobre o mensalão

“Tive que chamar a polícia. Que stress! As pessoas não valem nada mesmo! Só funcionam na porrada”
Letícia Birkheuer, atriz, reclamando no Twitter de problemas com a reforma na casa de sua vizinha

“É uma pena que algumas pessoas ainda insistam em querer azedar o que fazemos com a maior alegria e dedicação. Deixem a gente trabalhar em paz”
Fábio Assunção, ator, por meio de sua página no Facebook. Ele ficou incomodado com a divulgação de que havia se atrasado para a primeira gravação do seriado Tapas & Beijos

“É muito bom. Fumo eventualmente, não tenho o hábito de comprar e fumar sempre”
Djavan, cantor, sobre o uso da maconha
  •  
A atriz Carolina Ferraz
“Cena de sexo é das coisas mais desagradáveis que inventaram”
Carolina Ferraz, à revista Joyce Pascowitch
“Eu sou um elefante…tenho muita urina”
Gérard Depardieu, ator francês, brincando sobre o episódio em que urinou no carpete de um avião

“Foi uma questão de posição mesmo. Sou amiga da Bruna, gosto dela, mas não do livro. Para mim, ela se coloca numa posição de vítima. E eu discordo disso”
Gabriela Leite, prostituta e criadora da grife Daspu, explicando por que não gostou do filme sobre a vida de Bruna Surfistinha. Ela também ganhará uma cinebiografia

“Eu não largo feito um piloto brasileiro que sai, vai batendo em tudo, e só descobre mais tarde”
Danica Patrick, piloto norte-americana da NASCAR, comentando sobre seu desempenho na última prova da competição, em Richmond (EUA). A frase revoltou os brasileiros no Twitter

O ator Brad Pitt
“Ela não largou como um brasileiro, porque ela não tem capacidade para isso. Nunca terá”
Tony Kanaan, piloto brasileiro, da Fórmula Indy, respondendo à Danica Patrick por meio de seu perfil no Twitter
  •  
“O resto é secundário, inclusive o trabalho”
Brad Pitt, ator, comentando que atualmente procura dar prioridade total à família


Por Matheus Paggi (matheusp@edglobo.com.br), com Marcelo Moura e Humberto Maia Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.