30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Um belo sábado para todos...

Campanha de hoje


Porque hoje é Sábado

(de Sonia Nogueira)*

Só porque hoje é sábado metido
A casa veste um novo vestido
A mente já anuncia que é festa
Aniversário ou Shopping na certa

“Os bares cheios de homens vazios”
Procuram na “pinga” um belo desvio
Há danças em locais variados
E seresteiros por todos os lados

Os corações se enfeitam de amores
Pra encontrar um amor já marcado
No celular já com números enviados
Ou no virtual que há enganos horrores

Só porque hoje é sábado, vizinho
Do domingo repouso... Maré cheia
O sol bronzeando com todo carinho
As praias do ceará são lindas, creia...


Este poema é a minha forma de render um tributo aos sábados. Sábado é o meu dia da semana. Muito mais que os domingos. Hoje resolvi que deveria registrar esse sentimento.

Não sei bem explicar a razão dessa preferência; deve estar escondida em algum canto da minha mente, mas "só sei que é assim!" (parodiando o personagem João Grilo de Ariano Suassuna em seu Auto da Compadecida).

* O poema foi transcrito do site Luso-Poemas e sua autora é a poetisa e educadora cearense Sonia Nogueira que mantem no seu blog "Eu Poesia" outras lindas e inspiradas.

2 comentários:

  1. Olá Herbert Drummond, amei estar no seu blog, que realmente está criativo e lindo. Vou postá-lo no meu, Abraços querido.

    ResponderExcluir
  2. Cara Sonymar,
    Quem bom que veio até aqui!
    Será sempre um grande prazer recebe-la.
    Até breve.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.