30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

domingo, 5 de outubro de 2008

O mundo não esquece Paul Newman!

Pensei que a morte de Paul Newman passasse rapidamente pelo noticiário. Afinal de contas a velocidade e o volume de informações que surgem a cada hora, neste mundo globalizado pela Internet, é cruel com o luto, até, dos maiores ídolos. Não há tempo para os prantos prolongados. Aliás, não há tempo alongado para nada. As notícias ficam "velhas" minutos depois de publicadas.
No caso da morte de Paul Newman esta "verdade" está sendo desmentida. Quase todos os dias, em algum veículo da mídia formal (em todo o planeta) ou pela via dos blogs - atualmente uma mídia importante, também, a ser considerada - é publicada alguma homenagem ao magnífico ator, ao cidadão exemplar e principalmente ao homem que Newman foi em todos os níveis. Fiz-lhe a minha homenagem, de coração (leia o post Paul Newman morreu... Sou mais um dos seus milhões de órfãos mundo afora.), porque, repito, ele representou para mim (e a minha geração) um momento nobre e feliz de nossas jovens vidas. Era mais que um simples ator de sucesso.
A revista Época, traz essa semana mais uma homenagem a Paul Newman. Lindo texto que copiei em forma de imagem, via Photobucket, e compartilho neste post com vocês. Sinceramente, espero que as menções a ele não se encerrem tão cedo.
l

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.