30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Glória Kalil nos fala de...abotoaduras.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjayKDL1FrDS1ZHcOB8drbZ_PehED3WMeo26piFqh9qQ0Erum2wNBfpI0WkGPFJIcAoa4QCHeXkWQYjIxgVxvwP0kSB_9GX14NKTKfFtEWh64Nozr2JeP9nwO5EGORFZmaoxPdtN6dKtbx-/s1600/livro-alo-chics%255B1%255D.jpgPara quem não a conhece (e acho difícil alguém não saber quem ela é) leia o que diz o texto retirado da sua página na Wikipédia:
.
"Glória Kalil, paulistana, é uma jornalista, empresária e consultora de moda brasileira. Ex-diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei, desde meados de 1995 dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento
Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac.  
Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias. É autora dos livros É autora dos livros "Chic-Mulher", "Chic Homem - Manual de Moda e Estilo", "Alô, Chics!" e "Chic[érrimo]".
.
Visitem os links relacionados a esta personalidade marcante do mundo "fashion", que selecionei para sabermos um pouco mais sobre a simpatia irresistível de Glória Kalil:.chic.ig.com.br   e  wikipedia.org/Gloria_Kalil 
.
E agora, vamos parar a bajulação com a Glória (sou um fãzaço dela) e assistir mais um vídeo capturado do seu site que fala sobre o uso de... Abotoaduras. Sim, elas existem e são símbolo de elegância. Veja os demais posts de Glória Kalil no blog clicando na tag .Glória Kalil.

Este post foi originalmente publicado no blog em 06/04/08. Trouxe-o para 2011 após dar uma repaginada nele e melhorar a apresentação. Afinal são três de distância, mas as abotoaduras continuam sendo um toque de classe na elegância masculina e principalmente dos executivos. Ouçam o que a mestra Glória Khalil a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.