30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 11 de julho de 2009

Robert Wong - vejam vídeo deste ícone do mundo corporativo.

Este, acredito, deve ser um dos vídeos mais importantes que terei publicado no blog, até agora. Trata-se de uma entrevista, concedida por Robert Wong, que vem a ser um dos mais prestigiados e competentes "headhunters" do mundo corporativo. Ele é também autor do livro, de muito prestígio, intitulado "O Sucesso está no equilíbrio" (Editora Campus, 2005).

Vejam o que disse dele o empresário Horácio Láfer Piva, industrial respeitado e ex-presidente da FIESP:

“Arrisco dizer que conheço bem Robert Wong, como profissional e como palestrante. Não sei onde é melhor, mas seguramente ouvi-lo faz diferença. Robert foge da simplificação do evento para um resultado que, com densidade e consistência, faz de seus ouvintes gente seguramente melhor. A soma da reflexão e da experiência de Wong é algo poderoso e que merece ser compartilhado. Tanto já promovi, como debati e assisti a palestras de Robert Wong. Posso garantir que todas as situações se mostraram tão igualmente ricas, carregadas de valor, tão úteis quanto agradáveis, que espero a oportunidade de continuar a ouvi-lo por muito tempo. Misture Brasil, China, Estados Unidos, reflexão, contemplação, experiência, DNA oriental, miscigenação, talento e habilidade, e fica mais fácil explicar porquê Wong tem o que nos dizer.” (texto extraído do site "palestrantes.org").

Só para atiçar a curiosidade registro dois dos conceitos de Wong que estão na entrevista.:

  • Ele acha que quando Shakespeare, criou, em "Hamlet" a famosa frase "To be, or not to be: that is the question" não quis dizer exatamente "ser ou não ser, eis a questão", como foi traduzida para o português. Ele quis dizer, "estar ou não estar, eis a questão" e explica porque.
  • Ao final da entrevista faz uma breve, mas belíssima dissertação sobre o que é a responsabilidade que todos nós temos com as habilidades que recebemos. Entre outras explicações ele diz: "Todos recebemos habilidades e dons. Se você tem uma habilidade ou um dom um grande pecado é despreza-los . Ou deixar de usa-los para o bem . Essa é a nossa grande responsabilidade. Cumprir nossas missões."

Realmente é algo que recomendo com toda ênfase aos que visitam a Oficina de Gerência, que vejam a entrevista. . É ouro puro para quem gosta do tema.



.

1) Se desejar ver a entrevista no contexto do site Canal RH, é só clicar aqui.

2) .Clique no link a seguir e vejam outra entrevista que Robert Wong concedeu à Revista Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.