30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Pergunte ao Max - Do Contra ou Autêntico?




_________________________________________________


"Tenho ideias próprias e opiniões firmes. Mas meu chefe me rotulou como "do contra". Qual é a diferença entre ser autêntico e ser do contra?" (Raphael).
"Ser do contra é assumir, sistematicamente, posições de con­fronto. Mesmo quando - e principalmente quando - são desne­cessárias. Todos nós, quando adolescentes, fomos do contra. Mas um adulto do contra é o que transformou aquela rebeldia adoles­cente em sua marca registrada. Daí, tudo parece sempre estar er­rado. "A empresa não tem rumo". "Os chefes são lentos". "Os colegas são chatos."
Em compromissos e reuniões, quem é do contra sem­pre chega atrasado. E interrompe qualquer um que esteja falando para manifestar sua contrariedade. Na maioria das vezes, os funci­onários do contra são pessoas competentes, que executam bem seu trabalho. Têm boas ideias e dão boas sugestões. Mas, como não conseguem concordar com as ideias alheias, acabam criando oposição, E aí ficam empacados na carreira, achando que são víti­mas de conspiração.
Já o autêntico é positivo. Sabe ouvir. Sabe quando ficar calado. E só se manifesta quando tem argumentos sólidos que possam suportar sua discordância. Mas a diferença básica é que o autêntico alterna críticas e elogios. E o "do contra" apenas critica."

_________________________________________________
Este é o segundo post da nova seção do blog. São trechos aleatórios do novo livro do Max Gehringer cujo título é "Pergunte ao Max", da Editora Globo. Veja o primeiro post no link a seguir: Novidade no Blog: Pergunte ao Max - Assédio Moral
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.