30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

quinta-feira, 20 de março de 2025

Argeu Ramos, lança novo livro: "O BÊ-Á-BÁ da Administração para NÃO administradores"

 



Este post é uma homenagem da Oficina de Gerência ao Amigo, Irmão:., Administrador e Advogado, Dr. Argeu Ramos, Vice-Presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal. 

Argeu é um exemplo, para nós todos, a ponto de "ter a audácia" de escrever seu 2º livro, numa idade em que poderia estar desfrutando o papel de avô, dedicado que é; de amigo, companheiro e tudo o mais que tem direito nesta fase da vida. "Morro de inveja"... 

Sua inquietude e energia, além de ser um administrador atuante no CRA-DF, ainda nos brinda com um livro de interesse geral para quem, como nós, venera a arte da administração. 

A homenagem que faço aqui é justa e perfeita, pois além de tudo, vai registrar para todos, esse exemplo de cidadão que é o meu amigo Argeu. Parabéns.


Estão anexados ao post, o registro, do CRA-DF, do evento da "Noite de Autógrafos" do livro "O BÊ-BÁ da Administração para NÃO administradores!". Já nas livrarias.

Clique aqui e visite a hom esite do CRA

CRA-DF impulsiona a disseminação do conhecimento em gestão

O Conselho Regional de Administração do Distrito Federal – CRA-DF reforça seu compromisso com a difusão do conhecimento ao apoiar a divulgação da obra do Vice-Presidente do respectivo Conselho, o Adm. Argeu Ramos, voltada a profissionais de diversas áreas. Intitulada “O be-a-bá da Administração”, a publicação apresenta conceitos essenciais de gestão financeira, destacando a importância de uma administração eficiente e consciente dos recursos, independentemente da formação acadêmica.

“A iniciativa do CRA-DF em apoiar a divulgação do meu livro é um marco importante para a disseminação do conhecimento em gestão. Essa obra não apenas facilita o acesso a conceitos fundamentais da administração financeira, mas também reforça a ideia de que a boa gestão é essencial em qualquer área de atuação. Em um momento em que celebramos os 60 anos da profissão de Administrador, iniciativas como essa mostram o impacto direto da Administração na construção de uma sociedade mais eficiente e sustentável. É uma oportunidade valiosa para profissionais e estudantes ampliarem sua compreensão sobre a importância da administração consciente e estratégica”, ressaltou o Adm. Argeu Ramos.

O CRA-DF reafirma seu compromisso com a valorização do conhecimento ao apoiar o administrador Argeu Ramos, cuja trajetória profissional e expertise representam uma contribuição significativa para o campo da Administração. Sua atuação reflete não apenas excelência técnica, mas também a capacidade de tornar conceitos estratégicos acessíveis a um público mais amplo.

Essa iniciativa reforça o papel estratégico da Administração ao estabelecer um diálogo interdisciplinar, evidenciando seu potencial de influência. Em um contexto de celebração dos 60 anos da profissão de Administrador, essa ampliação de escopo não apenas valoriza a categoria, mas também reafirma seu protagonismo na formulação de diretrizes que impactam diretamente a gestão pública, o setor privado e a sociedade como um todo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.