30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo emociona, mais uma vez, na sua despedida da Seleção Brasileira.

As duas gerações da seleção

 Confesso que me emocionei um pouco quando Ronaldo Nazário entrou hoje à noite no gramado, pela ultima vez, com a camisa amarela da Seleção Brasileira. 
Não! A emoção não foi pela figura "atlética" do Fenômeno. Barrigão à mostra era até estranho vê-lo dentro do campo de jogo ao lado dos demais atletas. E quase que ele faz um gol. 
A emoção foi ver o publico reverenciá-lo. Todos no estádio ficaram de pé para aplaudi-lo. Torcedores e jornalistas. Árbitros do jogo, atletas do Brasil e da Romênia. Todos.
Não é comum presenciar um gesto de unanimidade no carinho popular quanto aquele que Ronaldo conquistou e que foi expressado hoje por aqueles milhares de pessoas que foram ver os seus ultimos 15 minutos na seleção que tantas glorias conqusitou com seu talento e seus gols. Eu me alinhei àqueles que aplaudiram o RRRonaaaaaaaaldo! 
Impossível conter a emoção quando milhares de pessoas comuns e de todas as camadas sociais reconhecem um dos seus como ídolo. Ronaldo sem duvida merece todo esse afeto e bem-querer dos brasileiros que o estimam pelas alegrias que deu à nossa seleção e pelos exemplos de determinação ao recuperar-se de seus muitos "fins de carreira".
Alguém poderá lembrar-se de suas mancadas e micos, mas até elas foram esquecidas pelo povão como um pai amoroso que despreza as faltas menores de um filho pelos muitos prazeres e alegrias que lhe tenha proporcionado. 
Não poderia, como "Ronaldista" juramentado que sou, deixar de fazer esse registro no meu blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.