recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 04 de abril DE 2026 ||| sábado ||| Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson - sábado de aleluia ||| "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." (Francis Bacon) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Parkinsoniano é comemorado anualmente em 4 de abril no Brasil, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre essa doença que afeta diretamente o sistema nervoso central. O que é Parkinson? Parkinson é uma doença neurológica que prejudica a coordenação dos movimentos musculares e o equilíbrio, sendo mais frequente em pessoas a partir dos 60 anos. Entre os sintomas mais comuns estão: tremores involuntários, principalmente nas mãos; rigidez muscular; lentidão dos movimentos; instabilidade postural, aumentando o risco de quedas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 4 milhões de pessoas no mundo com essas doença, o que evidencia sua relevância como questão de saúde pública. mãos idosas amparando outras mãos Importância da conscientização O Dia Nacional do Parkinsoniano não serve apenas para alertar sobre a doença, mas também para: Divulgar informações corretas sobre os sintomas e formas de cuidado; Compartilhar avanços no tratamento, que podem melhorar a qualidade de vida e até aumentar a expectativa de vida dos pacientes; Apoiar pacientes e familiares, incentivando a compreensão, o respeito e a inclusão social; Estimular pesquisas e políticas públicas voltadas para o acompanhamento médico e terapias de reabilitação. Causas e tratamentos A doença ocorre devido à redução significativa da dopamina, um neurotransmissor responsável por transmitir sinais entre as células nervosas. A dopamina é fundamental para que os movimentos voluntários do corpo aconteçam de forma automática, ou seja, sem que precisemos pensar em cada ação dos músculos. Quando essa substância está em falta, especialmente em uma pequena área do cérebro chamada substância negra, o controle sobre os movimentos fica comprometido, surgindo os sintomas típicos da doença. Embora a doença não tenha cura, existem tratamentos medicamentosos, terapias físicas e ocupacionais que ajudam a controlar os sintomas, melhorar a mobilidade e manter a independência dos pacientes.




domingo, 17 de outubro de 2010

Os ultimos 20.000 acessos na Oficina de Gerencia

Vejam quais foram os posts mais visitados na Oficina de Gerencia no universo dos últimos 20.000 acessos por parte dos internautas de todos os recantos.
Gosto de publicar essas estatísticas para sentir o pulso dos usuários do blog em relação ao material que é publicado ou reproduzido aqui. O site "Histats" do qual sou assinante é um dos melhores para acompanhar os desempenhos dos sites e blogs a ele associados. É dele a estatistica abaixo. Aliás, é só clicar no banner que está na aba lateral para ter acesso a inumeras informações sobre a participação dos visitantes na vida do blog. Clique nos links e descubra em quais assuntos os internautas estão mais interessados no momento.


610 http://oficinadegerencia.blogspot.com/
599  ...oficinadegerencia.blogspot.com/2010/08/mineiros-soterrados-no-chile-o-mundo.html
332  ...cinadegerencia.blogspot.com/2010/04/nos-de-gravatas-nao-se-assuste-com-eles.html
284  ...oficinadegerencia.blogspot.com/2010/02/outdoor-da-maconaria-em-pirai-do-sul.html
171  ...icinadegerencia.blogspot.com/2009/03/9-de-marco-esuqadra-de-cabral-zarpa-de.html
161  ...p://oficinadegerencia.blogspot.com/2008/03/conhea-soichiro-honda-histria-de.html
156 http://oficinadegerencia.blogspot.com/2008/05/era-vargas-3.html
131  ...cinadegerencia.blogspot.com/2010/01/principios-basicos-na-gestao-de-pessoas.html
120  ...tp://oficinadegerencia.blogspot.com/2008/12/conhea-histria-1-guerra-mundial.html
114 http://oficinadegerencia.blogspot.com/2010_01_01_archive.html
111  ...ficinadegerencia.blogspot.com/2010/08/bernini-o-mestre-da-perfeicao-blog-do.html
111  ...icinadegerencia.blogspot.com/2009/02/15-de-fevereiro-pedro-alvares-cabral-e.html
107  ...ficinadegerencia.blogspot.com/2009/05/24-de-maio-guerra-do-paraguai-batalha.html
98  ...ficinadegerencia.blogspot.com/2009/03/20-de-marco-albert-einstein-mostra-ao.html
92  ...oficinadegerencia.blogspot.com/2010/09/tiririca-na-politica-e-uma-expressao.html
91  ...icinadegerencia.blogspot.com/2009/01/26-de-janeiro-holandeses-retiram-se-de.html
83  ...oficinadegerencia.blogspot.com/2008/08/d-pedro-i-era-maon-e-seu-cognome-era.html
82  ...ttp://oficinadegerencia.blogspot.com/2009/06/max-gehringer-nos-fala-sobre-o.html
80  ...icinadegerencia.blogspot.com/2009/02/6-de-fevereiro-quilombo-dos-palmares-e.html
79  ...cinadegerencia.blogspot.com/2010/08/historia-politica-do-brasil-republicano.html
78  ...p://oficinadegerencia.blogspot.com/2010/09/links-dos-lugares-mais-lindos-do.html
77 http://oficinadegerencia.blogspot.com/2008/12/dia-5-de-dezembro.html
76  ...cinadegerencia.blogspot.com/2009/01/15-de-janeiro-elizabeth-i-da-inglaterra.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.