30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

domingo, 12 de abril de 2009

Preconceito e manipulação chocantes contra crianças.

Este vídeo está rodando a internet há algum tempo. Recebi-o de um amigo, pelo e-mail, e o "guardei" na minha página do You Tube. Resolvi posta-lo agora.

É uma lição, forte lição para todos nós sobre o preconceito racial. Ao assistirem o vídeo percebam como é forte a dose insídia que a sociedade aplica nas crianças. E o faz por todos os meios disponíveis e de forma subreptícia, furtiva e dissimulada.

Confesso que quando assisti ao vídeo pela primeira vez me emocionei além de ter ficado profundamente chocado. Por mais que tenhamos vivido e acumulado experiencias sobre as maldades que nós, humanos somos capazes de cometer, o conteudo do vídeo supera grande parte de tudo que pode ser julgado horrendo, hediondo, repelente, repulsivo.

Talvez por isso tivesse hesitado em postar o vídeo tão logo o tive nas mãos. Pensei depois que não divulga-lo seria favorecer o preconceito. Temos que denunciar o tempo todo, em todas as oportunidades e pelos meios que tivermos à mão.

É nessa linha que coloco o vídeo para ser visto.

Temo haver exagerado nas tintas quando escrevi este breve texto introdutorio do post, mas como disse antes e direi sempre que oportunidade houver, o blog (Oficina de Gerencia) é a minha tribuna pessoal e sempre que achar oportuno vou me expressar, denunciar o que acho criminoso e procurar corrigir o que considero incorreto.

É assim que vejo - além de todas as outras mais prazenteiras - a missão de um blogueiro comprometido com o seu meio e com o mundo ao seu redor.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.