recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 04 de abril DE 2026 ||| sábado ||| Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson - sábado de aleluia ||| "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." (Francis Bacon) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Parkinsoniano é comemorado anualmente em 4 de abril no Brasil, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre essa doença que afeta diretamente o sistema nervoso central. O que é Parkinson? Parkinson é uma doença neurológica que prejudica a coordenação dos movimentos musculares e o equilíbrio, sendo mais frequente em pessoas a partir dos 60 anos. Entre os sintomas mais comuns estão: tremores involuntários, principalmente nas mãos; rigidez muscular; lentidão dos movimentos; instabilidade postural, aumentando o risco de quedas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 4 milhões de pessoas no mundo com essas doença, o que evidencia sua relevância como questão de saúde pública. mãos idosas amparando outras mãos Importância da conscientização O Dia Nacional do Parkinsoniano não serve apenas para alertar sobre a doença, mas também para: Divulgar informações corretas sobre os sintomas e formas de cuidado; Compartilhar avanços no tratamento, que podem melhorar a qualidade de vida e até aumentar a expectativa de vida dos pacientes; Apoiar pacientes e familiares, incentivando a compreensão, o respeito e a inclusão social; Estimular pesquisas e políticas públicas voltadas para o acompanhamento médico e terapias de reabilitação. Causas e tratamentos A doença ocorre devido à redução significativa da dopamina, um neurotransmissor responsável por transmitir sinais entre as células nervosas. A dopamina é fundamental para que os movimentos voluntários do corpo aconteçam de forma automática, ou seja, sem que precisemos pensar em cada ação dos músculos. Quando essa substância está em falta, especialmente em uma pequena área do cérebro chamada substância negra, o controle sobre os movimentos fica comprometido, surgindo os sintomas típicos da doença. Embora a doença não tenha cura, existem tratamentos medicamentosos, terapias físicas e ocupacionais que ajudam a controlar os sintomas, melhorar a mobilidade e manter a independência dos pacientes.




sábado, 18 de abril de 2009

Frases e pensamentos de Abraham Lincoln

"Liderança segundo Abraham Lincoln" é um livro que recomendo aos leiitores do blog. O autor é Donald T Phillips , consagrado escritor americano sobre liderança, formação de equipes e similares.
O livro doi editado pela Landscape e na sua apresentação (copiado do site "Submarino") o texto diz o seguinte:
  • "Abraham Lincoln foi o 16º presidente americano e apesar de ter morrido há mais de 125 anos, ainda inspira e influencia pessoas em todas as fases da vida. O exemplo de líder impecável pode, através dessa obra, ser aplicada por qualquer profissional dentro e fora das organizações. Neste livro o leitor encontrará muitas das próprias palavras de Lincolm além de passagens da história em que sua liderança foi comprovada e aplicada. A obra é subdividida em várias "lições-chave" com exemplos práticos e dicas úteis."
Não é demais lembrar que Lincoln é o maior ídolo do presidente Barak Obama que guarda os ensinamentos daquele ex-presidente norte-americano como um farol que o ilumina nos momentos de decisão. Selecionei algumas das frases e pensamentos mais famosos que Lincoln nos legou. Vale a pena ler cada um deles e refletir

  • Não sei o que foi meu avô. Estou muito mais interessado em saber o que será meu neto.
  • Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
  • Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.
  • Meu ponto de vista inicial sobre a insalubridade do esquema de salvação cristão e da origem humana das escrituras, se tornou mais claro e mais forte no decorrer dos anos e não vejo razão alguma para mudá-lo.
  • Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
  • Casamento não é o paraíso nem o inferno - é apenas o purgatório.
  • Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.
  • Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.
  • Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento.
  • Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade.
  • É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida.
  • Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte.
  • O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz.
  • Se a escravidão não é crime, não há crimes.
  • Suavizar penas alheias é esquecer as próprias.
  • Resolvemos solenemente que estes mortos não caíram em vão; que esta nação, com a graça de Deus, terá nova aurora de liberdade; e que o governo do povo para o povo, não desaparecerá da terra.
  • Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos por todo tempo.

animated color bars

2 comentários:

  1. Bom seria que houvesse mais feras como este carinha.
    Sempre que venho aqui vejo mais seguidores, o que reforça o conteúdo de qualidade ilibada.
    Brother Herbert, quando sobrar um tempinho, faço alterar o link do My Blog: "http://meu-blogue1.blogspot.com", pois tive problemas e fui obrigado a criar nova url. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho, eu tenho esse livro. rsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.