recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 04 de abril DE 2026 ||| sábado ||| Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson - sábado de aleluia ||| "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." (Francis Bacon) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Parkinsoniano é comemorado anualmente em 4 de abril no Brasil, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre essa doença que afeta diretamente o sistema nervoso central. O que é Parkinson? Parkinson é uma doença neurológica que prejudica a coordenação dos movimentos musculares e o equilíbrio, sendo mais frequente em pessoas a partir dos 60 anos. Entre os sintomas mais comuns estão: tremores involuntários, principalmente nas mãos; rigidez muscular; lentidão dos movimentos; instabilidade postural, aumentando o risco de quedas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 4 milhões de pessoas no mundo com essas doença, o que evidencia sua relevância como questão de saúde pública. mãos idosas amparando outras mãos Importância da conscientização O Dia Nacional do Parkinsoniano não serve apenas para alertar sobre a doença, mas também para: Divulgar informações corretas sobre os sintomas e formas de cuidado; Compartilhar avanços no tratamento, que podem melhorar a qualidade de vida e até aumentar a expectativa de vida dos pacientes; Apoiar pacientes e familiares, incentivando a compreensão, o respeito e a inclusão social; Estimular pesquisas e políticas públicas voltadas para o acompanhamento médico e terapias de reabilitação. Causas e tratamentos A doença ocorre devido à redução significativa da dopamina, um neurotransmissor responsável por transmitir sinais entre as células nervosas. A dopamina é fundamental para que os movimentos voluntários do corpo aconteçam de forma automática, ou seja, sem que precisemos pensar em cada ação dos músculos. Quando essa substância está em falta, especialmente em uma pequena área do cérebro chamada substância negra, o controle sobre os movimentos fica comprometido, surgindo os sintomas típicos da doença. Embora a doença não tenha cura, existem tratamentos medicamentosos, terapias físicas e ocupacionais que ajudam a controlar os sintomas, melhorar a mobilidade e manter a independência dos pacientes.




sábado, 19 de julho de 2008

O Qualiblog está lançando seu primeiro e-book (além de já estar chegando aos 100.000 acessos). Sucesso do amigo blogueiro Ronaldo Costa.

.
...
Meu querido amigo, e padrinho da Oficina de Gerência, Ronaldo Costa, efetivamente é um profissional ético (além do blogueiro de sucesso que é). Diria, "excessivamente ético", se é possível existir uma expressão dessas. Mas vou explicar.
Como faço (quase) todos os dias, visitei, ontem, o Qualiblog do Ronaldo. Até porque com a "Vitrine de Blogs" acompanho a freqüência da postagem de todos os blogs que selecionei naquela listagem. Vi, no Qualiblog, o título Não perca a primeira obra Qualiblog! Fiquei curioso e antecipei a visita. Surpresa! Aliás, agradável supresa!
O Ronaldo e o seu Qualiblog estão lançando um e-book intitulado "Fluxograma de Processo - Como fazer passo a passo" e, simplesmente, não avisou à sua enorme rede de amigos para ajudá-lo a divulgar seu trabalho. A propósito, o Qualiblog já está chegando aos 100.000 acessos (96.270 na minha última visita). Tenho ou não razão quanto àquela opinião sobre ética?
Como ele não me pediu, não preciso (mas vou) avisá-lo deste "merchandising" que faço no galpão da Oficina de Gerência e com a maior alegria. A imagem da capa do livro está apresentada acima, no post, e o link Fluxograma de Processo redirecionará os interessados ao Qualiblog para conhecer mais detalhes sobre o e-book.
Parabéns, muito efusivos, ao Ronaldo e a certeza do sucesso para o seu livro que, a julgar pelo Qualiblog e os tantos prêmios que recebe, certamente é um modelo de qualidade.
.
Quem desejar adquirir o livro, envie um e-mail para qualiblog@gmail.com identificado no campo assunto com o texto LIVRO FLUXOGRAMAS e receberá as instruções para efetuar o depósito no valor de apenas R$ 20,00 e obter seu e-book em pdf via e-mail! Segunda feira já agendei a compra do meu exemplar
.

3 comentários:

  1. Bom dia, Herbert!
    Fiquei surpreso e muito feliz com sua iniciativa de apoiar este meu pequeno projeto!

    São os primeiros passos na direção que defini para o trabalho desenvolvido através do Qualiblog.

    Hoje você estará recebendo seu exemplar, e aguardo ansioso seu feedback sobre ele, imparcial e com a visão arguta de quem tem uma vivência tão rica no habitat administrativo.

    Sua crítica vale muito para mim e sei que será sincera e construtiva.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo,
    Antes de mais nada, parabéns pelo trabalho de produzir o seu primeiro (de muitos, tenho certeza) e-book.
    Ainda não abri o e-mail para ver o "Fluxograma de Processo". Agradeço, penhoradamente, a confiança e tenha certeza da minha contribuição ao seu trabalho.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Herbert, estou um pouquinho sumida mas já tive a portunidade de ler o e-book do Ronaldo e ele esta extremamente bem elaborado. O Ronaldo está fazendo um belíssimo trabalho e desejo muito sucesso a ele nesta nova fase de trabalhos do Qualiblog! Grande abreço meu amigo!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.