30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Pergunte ao Max - Não consigo motivar meu pessoal. Por que?


.
.

Sou gerente de uma área com 32 funcionários. Por mais que tente, não consigo motivar o pessoal a ser mais produtivo. Já implantei vários programas de premiação por desempenho, mas as coisas continuam devagar. O que estaria faltando? [Roberta S.M.].

________________________________________


Identificar os dois ou três funcionários que estão conspirando, contra. Independentemente do tamanho de uma empresa, ela se subdivide em grupos de dez funcionários. Desses, dois trabalham, para acelerar os negócios, e dois para brecar todas as iniciativas. Os outros seis só acompanham a maré. Em seu caso, os dois que brecam estão tendo mais influência sobre os seis neutros que os dois que aceleram. E isso faz com que 80% produzam menos do que poderiam produzir.

Os conspiradores não estão nem contra você nem contra a empresa. São apenas pessoas acomodadas ou inseguras, que detestam mudanças, mas que conseguem se impor pela personalidade ou pelo tempo de casa. Com essas pessoas, programas de premiação não funcionam. Elas precisam de choque. Devem ser claramente informadas de que estão a um passo de perder o emprego se não mudarem de atitude.

Muito provavelmente, você já sabe quem são essas pessoas, mas está hesitando em tomar uma atitude drástica para não comprometer o ambiente de trabalho. Isso é louvável, mas não resolve.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
.

Este é o sexto post desta seção do blog onde retiro trechos aleatórios do novo livro do Max Gehringer, "Pergunte ao Max", da Editora Globo. Veja os posts anteriores clicando nos "classificados" do blog, na aba lateral do site.
.
.

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.